MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Técnico da Grécia diz que resultado seria outro sem goleiro da Costa Rica


Gazeta Press


Aris Messinis/AFP
fernando santos
Treinador português preferiu dar crédito à boa atuação de Navas a reclamar da má sorte dos gregos

O técnico Fernando Santos recusou-se a reclamar da sorte da Grécia no confronto com a Costa Rica, preferindo elogiar o goleiro adversário Navas. A equipe buscou o empate por 1 a 1 aos 45 minutos do segundo tempo, mas, mesmo com um a mais, não conseguiu o gol da vitória na prorrogação e foi eliminada nos pênaltis.
"No fim, conseguimos levar o jogo para a prorrogação e colocamos pressão neles, mas não fomos precisos o suficiente, o que é perfeitamente compreensível quando você está cansado e tenso. E o Navas foi brilhante. Sem ele, o resultado teria sido diferente", afirmou o português.
O goleiro realmente teve atuação destacada. Fez uma defesa cara a cara na etapa inicial, em chute de Salpingidis, e frustrou Mitroglou em chance ainda mais clara, já nos acréscimos do segundo tempo extra. No desempate, pegou o pênalti de Gekas e deixou para Umaña decidir."Não gosto de falar sobre boa sorte ou má sorte. Alguém tem que ser sortudo, e hoje foram eles. Eu os parabenizo por isso", comentou o treinador, que viu sua equipe crescer ao longo da partida após um mau começo. Não foi suficiente para a classificação às quartas de final.
"Acho que a Costa Rica foi a melhor equipe nos primeiros 15 minutos, mas nós entramos no jogo. Tivemos que assumir mais riscos quando tomamos o gol. Eles se defenderam bem e tentaram nos castigar nos contra-ataques", analisou o eliminado Fernando Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário