MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dia Nacional do Selo terá oficinas e exposição em Aracaju


Mostra terá mais de 600 selos, com imagens e de orquídeas.
Selos da emissão especial trazem Machu Picchu, no Peru.

Do G1 SE
Nesta sexta-feira (1º), a agência dos Correios, no Centro de Aracaju oferece programação especial a partir das 9h30 com a tradicional mostra da história da coleção de selos postais e materiais relacionados.  Além de oficina de selos e palestra para estudantes.
A mostra terá dois temas: ‘Flora – Orquídea’, montada pelo colecionador de selos Luiz Barreto e ‘Primeiros selos comemorativos do Brasil’, de José Emílio Reis. A primeira reúne mais de 600 selos, com imagens de orquídeas de diversos países. Já a segunda faz um passeio em quase um século de história, com selos sobre Rui Barbosa, Barão do Rio Branco, 1ª Estrada de Ferro do Brasil, entre outros. A exposição fica aberta ao público durante todo o mês agosto.
Lançamento
Os selos da emissão especial trazem Machu Picchu, no Peru, e a cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, por meio de suas famosas paisagens turísticas. Considerados patrimônios da humanidade, o santuário histórico do Peru e o Cristo Redentor integram a lista das sete novas maravilhas do mundo moderno.
Cada selo possui tiragem de 300 mil unidades e custa R$ 2,20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário