MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Último andar de prédio de 19 andares é pichado em Campo Grande


Moradores desconfiam que algum condômino tenha participado da ação.
Zelador do prédio acredita que pichação foi na madrugada de segunda-feira.

Gabriela Pavão Do G1 MS
Letras foram pichadas no último andar do prédio em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Letras foram pichadas no último andar do prédio em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
Moradores de um prédio na rua Rui Barbosa, na esquina com a avenida Rachid Neder, no bairro São Francisco, em Campo Grande, tentam decifrar o que eles definem como mistério: quem pichou o 19º andar do prédio e como isso foi feito. O caso foi registrado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (30).
Segundo o zelador do prédio, Maxwell Freitas de Farias, as letras confusas pichadas perto das janelas do último andar do prédio chamam a atenção dos moradores e provocam curiosidade.
Mas, a principal pergunta que todos se fazem é como alguém conseguiu ter acesso ao terraço do prédio sem ser percebido. A suspeita dos moradores, segundo o zelador, é de que algum outro condômino ou convidado de morador tenha envolvimento na ação.
Letras foram pichadas no último andar do prédio em Campo Grande (Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)Prédio pichado tem 19 andares
(Foto: Gabriela Pavão/G1 MS)
"Na madrugada de segunda-feira o porteiro ouviu o alarme do topo [do prédio] disparar, mas, como não percebeu nenhuma movimentação só desligou o alarme. De manhã fomos no topo ver o que tinha acontecido e encontramos as pichações", explicou.
Segundo o analista jurídico Rodrigo Alves Schimith, 33 anos, morador do prédio, a maior preocupação é com a segurança do local.
"Difícil entender como chegaram lá em cima. O acesso não é fácil, então existe a possibilidade da pessoa que tenha realizado ter sido do prédio. E se não for, é uma falha grave de segurança do prédio, porque a pessoa que entra e faz isso pode também roubar um carro", refletiu Schimith.
O morador relata outra preocupação, desta vez em relação a reforma da pintura danificada pela pichação. "Vai acabar caindo na conta dos condôminos para fazer essa reforma. A gente já paga um condomínio caro e agora vamos ter mais esse custo", afirmou.
Crime ambiental
Pichar, grafitar ou escrever em locais sem a autorização do proprietário é considerado crime pelo artigo 65 da Leis de Crimes Ambientais e a pena pode ser de três meses até um ano de detenção, além de multa.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Campo Grande como pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano, e será investigado pela Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat).

Nenhum comentário:

Postar um comentário