MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de agosto de 2014

Manifestação cobra resposta sobre série de mortes de mulheres em GO

Familiares e amigos de vítimas querem solução dos homicídios em Goiânia.
Polícia Civil montou força-tarefa para investigar 15 assassinatos na capital.

Fernanda Borges Do G1 GO
Grupo se reuniu para pedir respostas sobre mortes de mulheres, em Goiânia (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)Grupo se reuniu para pedir respostas sobre mortes de mulheres (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)
Familiares e amigos de mulheres assassinadas nos últimos meses, em Goiânia, realizaram uma manifestação na tarde deste sábado (30) para cobrar resposta das autoridades. De acordo com Gilmara Alves de Oliveira Silva, uma das organizadoras do movimento, cerca de 500 pessoas se reuniram para pedir justiça e a prisão do suposto “serial killer”. “Eu conheço a família da Ana Lídia Gomes, uma das últimas vítimas dos assassinatos em série, e a dor de todos é muito grande pela falta de solução do caso. Isso não pode continuar assim”, afirmou ao G1.
Com cartazes e roupas brancas, os manifestantes partiram da Praça Cívica, no Centro, por volta das 16h30, e seguiram em caminhada até a Feira da Lua, na Praça Tamandaré. A Polícia Militar acompanhou o ato, que foi pacífico. “O nosso movimento se chama ‘Goiás Quer Paz!’ e esse é o sentimento que nos representa. Também sou mãe e não quero esperar que minha filha seja morta para pedir que façam alguma coisa para acabar com essa violência”, ressaltou Gilmara.
Ana Lídia foi morta em um ponto de ônibus no Setor Conjunto Morada Nova, no último dia 2 de agosto. Um motociclista passou pelo local e disparou contra a garota, que não resistiu aos ferimentos. Por causa da semelhança com outros 15 assassinatos de mulheres registrados na capital, a população começou a desconfiar de que um assassino em série estivesse agindo na cidade.  A Polícia Civil montou uma força-tarefa para investigar os casos e diz que não acredita em um “serial Killer”, mas não descarta a hipótese
Gilmara questionou a demora em respostas. “Já faz quase um mês que eles estão trabalhando e até agora só prenderam dois suspeitos. Precisamos saber mesmo quem é responsável pelos crimes, pois ficar nessa dúvida só gera mais insegurança”, disse.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil disse que as investigações estão "em fase avançada" e que a corporação está sempre em contato com os familiares das vítimas para passar as informações necessárias.
Manifestantes questionam demora em respostas sobre 'serial killer' (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)Grupo questionou demora em respostas sobre 'serial killer' (Foto: Fernanda Trigueiro/TV Anhanguera)
Força-tarefa
A força-tarefa da Polícia Civil investiga 15 assassinatos de mulheres, a execução de um homem e a tentativa de homicídio da jovem. Participam do grupo de investigação 16 delegados, sendo os nove da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), três que atuam em outras delegacias e mais três do interior do estado. Além deles, 30 agentes e dez escrivães também integram a equipe.

Segundo as investigações, os crimes tiveram dinâmica semelhante. Porém, as motocicletas usadas são de marcas e cilindradas diferentes, além das descrições físicas dos suspeitos não serem as mesmas.
Ana Lídia Gomes, 14, foi baleada e morta em ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Ana Lídia Gomes, 14, foi baleada e morta em
ponto de ônibus (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Até agora, dois homens foram detidos por suposto envolvimento nas mortes. Um deles não teve a identidade revelada. O outro suspeito é o entregador Leandro Cardoso de Oliveira, que cumpria pena em regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. Ele está preso desde 7 de agosto. Na última semana, a Justiça decretou a prisão preventiva dele pelo suposto envolvimento na tentativa de homicídio de uma jovem de 18 anos, no Setor Jardim América. A Polícia Civil não confirma se o entregador participou de outro crime.
Série de assassinatos
O primeiro crime da série de assassinatos contra mulheres em Goiânia ocorreu em 18 de janeiro, quando Bárbara Luiza Ribeiro Costa, de 14 anos, foi executada por homens em uma motocicleta, no Setor Lorena Park, na capital. Na época, a polícia informou que eles roubaram o celular da vítima e fugiram.

Desde maio, quando surgiu a possibilidade de que exista um "serial killer" na capital, após uma mensagem de voz compartilhada pelo aplicativo de celular Whatsapp, a Polícia Civil tratava o caso como um boato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário