MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com tema sustentável, Feira Estética & Moda Manaus reúne cerca de 30 mil


'Beleza Sustentável' foi temática da 16ª edição do evento, no Studio 5.
Evento foi encerrado neste domingo (8) e mostrou inovações do setor.

Jamile Alves Do G1 AM
Feira contou com desfiles, concursos além de workshops e congresso (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Feira contou com desfiles, concursos além de workshops e congresso (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
A 16ª edição da Feira de Estética & Moda Manaus reuniu cerca de 30 mil pessoas durante quatro dias de evento no Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul. O evento, que teve início na quinta-feira (25), contou com atrações nacionais do setor, concursos de beleza e desfiles. Além disso, o 1º Congresso Científico de Estética e Moda foi uma das novidades deste ano, atraindo cerca de 300 pessoas. O encerramento da feira ocorreu neste domingo (8), e contou com a presença do ator global Klebber Toledo.
A feira apresenta as novidades dos setores de confecções femininas, masculinas, infantis, moda fitness, acessórios e calçados, além de estética facial e corporal, podologia e capilar. Em todos os dias da feira, desfiles de moda e acessórios, além dos concursos Miss Amazonas Plus Size, Mister Amazonas Fitness e o Top Model Amazonas atraiu o público à feira.
Segundo a gerente comercial do Studio 5, Camila Daou, a quantidade de visitantes surpreendeu as expectativas da organização. A temática sobre sustentabilidade foi incorporada pelos stands e bem recepcionada pelo público, conforme conta. "Esse tema vem sendo muito recorrente, de dez anos para cá, em todas as empresas. Nós procuramos trabalhar esse tema para conscientizar os empresários e os profissionais de beleza que eles também precisam ser sustentáveis", afirmou.
Evento reuniu profissionais renomados dos setores de estética e moda do Brasil  (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Evento reuniu profissionais renomados dos setores de estética e moda do Brasil (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Voltados ao tema, cada stand incorporou a sustentabilidade de maneiras distintas. O coordenador do setor de estética e beleza da feira, Wilke Cidade, por exemplo, usou toda a criatividade para criar uma coleção de roupas inspiradas em cabelos. "O tema deste ano é sustentabilidade então eu pensei e lancei a coleção 'O cabelo veste a mulher', com roupas inspiradas em penteados e confeccionadas com perucas. O cabelo é moda, vestir é moda. Quis mostrar toda a sensação de liberdade que a mulher tem ao soltar ou amarrar os cabelos", disse.
A grande novidade da programação deste ano ficou para o 1º Congresso Científico de Estética e Moda que, além de capacitar novos profissionais manauenses, trouxe para feira uma proposta social de relevância, segundo conta o coordenador do congresso Fernando Leão. "Eu e o Wilke organizamos o congresso que visa, além de tudo, revestir os fundos arrecadados com as inscrições para o projeto 'Doe seu cabelo, faça uma mulher feliz'", explicou.
Coleção 'O cabelo veste a mulher' foi destaque do último dia da Feira Estética e Moda Manaus  (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Coleção O cabelo veste a mulher foi destaque do último dia da Feira Estética e Moda Manaus (Foto: Jamile Alves/G1 AM)
Segundo ele, todos os palestrantes, que somam um total de 12 profissionais renomados em todo o país, se mobilizaram espontaneamente a favor da causa. A iniciativa deve beneficiar vítimas que perderam o cabelo após tratamento de câncer e vítimas de escalpelamento no estado. Algumas pessoas que estiveram na feira realizaram doações de cabelo em prol do projeto.
"O intuito da campanha é devolver a beleza e a auto-estima dessas meninas. Nós já doamos em torno de 12 perucas. Já doamos para o Acre, mandamos para Urucará e mandaremos para Parintins. É uma campanha que não para com o término da feira, é uma causa social que eu vou carregar pro resto da vida", contou Cidade ao reforçar que doações podem ser recebidas na sede do Instituto Wilke Cidade, situado na Rua Jorge Baird, bairro Adrianópolis.
Além dele, a feira ainda levou a assinatura de Fernando Salignac, que coordenou o setor de moda e desfiles do evento. Durante a feira, palestras e workshops voltados para os diversos segmentos deste setor foram oferecidas aos presentes.
Feira reuniu cerca de 30 mil pessoas em quatro dias de evento (Foto: Jamile Alves/G1 AM)Feira reuniu cerca de 30 mil pessoas em quatro dias de evento (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário