MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Cresce número de eleitores que pediu atendimento especial para as eleições


Bahia vai ter mais de 15 mil eleitores com necessidades especiais este ano.
Seções eleitorais são preparadas para dar conforto para os eleitores.

Do G1 BA, com informações da TV Bahia
O número de eleitores deficientes que pediu atendimento especial ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) aumentou este ano. São mais de 15 mil em toda a Bahia.
Seções eleitorais estão sendo preparadas pensando em dar mais conforto para ir às urnas.
Desde que sofreu um derrame a rotina de João Tadeu precisou de adaptações. O aposentado precisa usar cadeira de rodas para se locomover e se sente mais confortável quando sai à rua de carro. Perto das eleições, ele resolveu visitar a urna onde vai votar no domingo (5), a cerca de 6 km da casa dele. O local é o Colégio Estadual Rafael Serravale, que está adaptado para receber eleitores com dificuldade de locomoção. "Eu vou ter um acesso mais livre. A minha esposa vai poder empurrar a minha cadeira com mais tranquilidade para eu poder votar", diz.
O diretor do colégio público, Ramilton Cordeiro, explicou que, além da sala espaçosa, o local tem rampas e portas largas para facilitar o acesso de pessoas com deficiência. "Todas as salas estão no térreo e permitem acessibilidade sem nenhum tipo de dificuldade para o cadeirante ou deficiente físico", explica o gestor.
Nas eleições deste ano, 15.600 eleitores vão utilizar 672 sessões especiais na Bahia, mais que o dobro do último pleito. Em 2010, 7.236 eleitores votaram em locais adaptados. Para votar nas sessões especiais, os eleitores tiveram que informar as necessidades com antecedência ao TRE, através da internet. "A gente já está no período da segunda etapa de vistorias para ver se as rampas estão em boas condições, se passou a existir algum tipo de obstáculo. A gente tenta resolver todas as pendências", conta Melissa Gama, chefe de gabinete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário