MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em Santa Catarina


Manhã começou com tiros a base da PM e veículo incendiado em Florianópolis

Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em Santa Catarina Guto Kuerten/Agência RBS
Bombeiros combatem as chamas de ônibus no bairro Tapera, em Florianópolis Foto: Guto Kuerten / Agência RBS
Mariana Della Justina e Guto Kuerten
Novos ataques foram registrados em Santa Catarina nesta terça-feira. Depois de uma casa de um policial ser alvejada no início da madrugada no Sul de SC, ônibus foram incendiados em Tijucas e uma base da Polícia Militar foi atacada no Campeche, em Florianópolis. Por volta das 7h20min, um outro ônibus foi incendiado na Tapera, também na capital catarinense. Os bombeiros atendem a ocorrência e a fumaça pode ser vista à distância.

Novos ataques são registrados a ônibus e bases da polícia em Santa Catarina Arcanjo/Twitter / Reprodução
Fumaça do ônibus da Tapera podia ser vista do Aeroporto Hercílio LuzFoto: Twitter @Arcanjo_01 / Reprodução
As informações iniciais apontam que dois homens em uma moto CG preta foram responsáveis por colocar fogo no veículo. O cobrador estava sozinho preparando o coletivo para sair quando percebeu a ação de dois homens. Por desconfiar da situação, quebrou um vidro do ônibus e saiu para se proteger. Além dos bombeiros, o helicóptero Águia 2, da PM, também atua na ocorrência.

No Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, 14 disparos de arma de fogo de 9 milímetros atingiram uma base da PM por volta das 6h20min desta terça-feira. Apenas um policial estava no local e ele não ficou ferido, pois se protegeu em uma parede. Duas guarnições estão em busca de suspeitos, que estavam em uma motocicleta Biz preta. Eles pararam para disparar no local e um dos tiros chegou a atingir a sala do capitão da base.


Catorze tiros atingiram base da PM no Campeche, em FlorianópolisFoto: Guto Kuerten, Agência RBS

 Em Tijucas, na Grande Florianópolis, cinco ônibus foram incendiados em um pátio escolar por volta das 3h. O caso ainda está sendo investigado pela polícia, e ainda não se sabe se há relação do caso com os atentados.
Ônibus começam a circular em Florianópolis nesta terça-feira Cristiano Estrela/Agência RBS
Movimento era tranquilo no Ticen por volta das 6h desta terça-feira
Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS
Ônibus voltaram a circular por volta das 6h na Grande Florianópolis

Os ônibus utilizados para transporte coletivo em Florianópolis voltaram a circular por volta das 6h desta terça-feira. A maioria dos veículos deixou as garagens em comboios até os terminais de integração. Como a circulação começou um pouco mais tarde, devem ocorrer atrasos dos horários das linhas da capital catarinense, principalmente nas que saem dos bairros. A fiscalização do Ticen informa que os horários devem ser restabelecidos por volta das 10h.

Por medidas de segurança, nenhuma linha do transporte coletivo urbano na Grande Florianópolis funcionou durante a madrugada. Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital, os veículos deixaram de sair dos terminais à meia-noite.
DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário