MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sesc realiza avaliação física e social no Dia Mundial do Idoso em Fortaleza


Durante o dia, devem ser atendidas 120 pessoas.
Serão distribuídas 60 senhas em cada turno.

Do G1 CE
O Sesc realiza, no dia 1º de outubro, um mutirão de avaliação física e social da pessoa idosa, para celebrar o Dia Mundial do Idoso. A programação acontece no Ginásio da Unidade Fortaleza do Sesc e é aberta ao público.
Durante o dia, devem ser atendidas 120 pessoas. Serão distribuídas 60 senhas em cada turno. O interessado deve ter acima de 60 anos, não ter praticado atividade física antes da avaliação e estar bem alimentado.
A avaliação social do idoso será realizada através de uma anamnese social que contempla as condições socioeconômicas, de saúde, psicossociais e familiares. A aptidão física, capacidade funcional e a indicação de exercício que melhor atenda a necessidade de cada idoso serão informados durante a avaliação física, com oito estações de testes em forma de circuito.
A programação faz parte do Projeto Avalia Sesc, uma iniciativa do Departamento Nacional através das áreas de Departamento Físico Esportivo e Trabalho Social com Idosos, consistindo na realização de avaliação física, funcional e social da pessoa idosa, contribuindo para sua saúde, qualidade de vida e promoção do envelhecimento ativo.
Serviço:
Dia Mundial do Idoso – Avalia Sesc
Local: Ginásio da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)
Data: 1/10
Horário: 8h às 12h / 13h às 17h
Entrada: Gratuita (60 senhas distribuídas em cada turno)
Informações: (85) 3452.9086

Nenhum comentário:

Postar um comentário