MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Urutau pousa em cerca e chama a atenção de moradores de Rio Verde


Pássaro ficou horas na mesma posição, segundo comerciante.
Camuflagem da ave impressionou estudante: 'Vi todos os detalhes dele'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
 Um urutau tem chamado a atenção de comerciantes do Distrito Industrial Municipal de Pequenas Empresas, em Rio Verde, no sudoeste goiano. De acordo com empresários, o pássaro apareceu sobre a cerca de um comércio, na manhã de segunda-feira (29), e ficou, o dia todo, na mesma posição.
Ave de hábitos noturnos, ele é popularmente chamado de mãe-da-lua, pássaro-fantasma e pássaro-pau no Brasil. A espécie é típica das áreas quentes da América do Sul. Geralmente, pousa em troncos de árvores e muitas vezes é confundido com um galho seco, por ser capaz de se camuflar para se proteger de possíveis predadores. Seu nome científico é Nyctibius griseus, mas foi chamado pelos índios de urutau, que na línguaTupi significa "ave fantasma".
A estudante Aline Cabral fez questão de registrar o encontro com o pássaro. “Fiquei super curiosa, cheguei pertinho, vi todos os detalhes dele porque foi a primeira vez né”, conta.
O comerciante Sérgio Rodrigues acredita que a presença do urutau na área urbana é uma consequência da degradação ambiental. “Acredito que é algo diferente que está acontecendo com a natureza porque não é comum a gente ver isso na cidade”, afirma o empresário.
Urutau atrai moradores de Rio Verde em Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Urutau impressiona moradores de Rio Verde (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário