MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de novembro de 2014

Dia mundial de luta contra a Aids tem programação em Belém


Sespa realiza teste rápido de HIV neste domingo, na Praça da República.
Programação segue até o dia 10 com um Seminário de Prevenção.

Do G1 PA
Exame preventivo e coquetel de medicamentos permitem que a criança nasça livre da Aids (Foto: Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação)Sespa oferece exame preventivo neste domingo.
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS/Divulgação)
Em alusão ao Dia mundial de luta contra a Aids, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) realiza uma programação em Belém. Neste domingo (30), na Praça da República, a Coordenação Estadual de DST/ Aids fará o teste rápido para o diagnóstico de HIV e atendimento à população. Haverá também distribuição de preservativos masculinos e materiais educativos.
Já no dia 1º, de 10h30 às 20h, haverá uma ação educativa no shopping Pátio Belém, com a parceria de comunidades LGBT. Também na segunda-feira, a Unidade de Referência Especializada em Doenças Infecciosas e Parasitárias Especiais (Uredipe) fará uma caminhada e distribuirá preservativos.
A programação segue no dia 2 e 3 na Uredipe, Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, e no Hospital Galileu. A campanha será encerrada com o Seminário Estadual de Prevenção e Rede de Atenção em DST/ Aids no Pará, de 8 a 10 de dezembro, no Hangar - Convenção e Feiras da Amazônia, voltado para profissionais de saúde.
O Dia Mundial de Luta Contra a Aids é celebrado em 1º de dezembro em todo o mundo desde 1987, sendo que, no Brasil, a data passou a ser comemorada a partir de 1988, por decisão do Ministério da Saúde, com a finalidade de despertar a consciência da população geral sobre a necessidade de prevenção e controle do HIV/ Aids no país.
Serviço: a inscrição para o seminário é gratuita, mas as vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas na Coordenação Estadual de DST/ Aids, na Rua Presidente Pernambuco 489, ou pelo e-mail dstaids@sespa.pa.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário