MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de novembro de 2014

Maior casamento coletivo da história do Rio é realizado no Maracanãzinho


Ao todo, são esperadas cerca de 12 mil pessoas na cerimônia.
Dudu Nobre fará um show para os casais e convidados.

Lívia Torres Do G1 Rio
Convidados faziam fila na porta do Maracanazinho na manhã deste domingo (30) para esperar o casamento (Foto: Lívia Torres/G1)Convidados faziam fila na porta do Maracanãzinho na manhã deste domingo (30) para esperar o casamento (Foto: Lívia Torres/G1)
Quem foi ao Maracanãzinho na manhã deste domingo (30) viu muita chuva de arroz sobre os 1,9 mil casais que participam do maior casamento coletivo da história do Rio. O evento, chamado de “Dia do Sim”, foi promovido em parceria pelo Tribunal de Justiça da cidade e o Sesi.
Ao todo, cerca de 12 mil pessoas na cerimônia, entre cônjuges, testemunhas, autoridades, voluntários e parceiros participaram da cerimônia. O matrimônio foi comandado por um grupo de juízes, além de contar com a bênção de um bispo da igreja católica e de um pastor evangélico.
Ana Rosangela Azevedo, de 31 anos, e Emerson Moraes, de 34, estão juntos há quatro anos e decidiram oficializar a união neste domingo. "Acordamos 6h da manhã, tem muita gente, acho que vai demorar. Mas estou entusiasmado", afirmou Moraes.
Ana Rosangela Azevedo, de 31 anos, e Emerson Moraes, de 34, estão juntos há 4 anos (Foto: Lívia Torres/G1)Ana Rosangela Azevedo e Emerson Moraes
estão juntos há 4 anos (Foto: Lívia Torres/G1)
Liliane Bispo e  Alan da Silva moram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, estão juntos há sete meses e viram no casamento coletivo uma oportunidade.
"Foi rápido, mas a gente se gostava e resolveu casar. Experimentei vários vestidos até encontrar esse que estou usando", disse ela, que contrariando a tradição, não pretende jogar o buquê para as convidadas.
A animação da festa ficou por conta do cantor Dudu Nobre. O sambista foi chamado para fazer um show privê para os casais, familiares e amigos após a celebração. Em agosto, os casais entregaram os documentos necessários para a comprovação da união estável em diversos pontos de coleta.
Liliane Bispo e  Alan da Silva moram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, estão juntos há 7 meses  (Foto: Lívia Torres/G1)Liliane Bispo e Alan da Silva moram em Bangu, na Zona Oeste do Rio, estão juntos há 7 meses (Foto: Lívia Torres/G1)
SuperVia colocou à disposição trem gratuito para os casais e convidados (Foto: Lívia Torres/G1)SuperVia colocou à disposição trem gratuito para os
casais e convidados (Foto: Lívia Torres/G1)
"Trem do Sim"
Para facilitar o deslocamento dos noivos, a SuperVia colocou à disposição o transporte de ida e volta através do "Trem do Sim", com liberação do embarque gratuito para os casais e convidados.
A expectativa é de que cerca de 2400 pessoas tenham embarcado nos trens da concessionária. A maior parte delas saiu às 6h de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, em uma composição de oito carros refrigerados em direção à estação Intermodal Maracanã.
O “Dia do Sim” é um projeto do Judiciário fluminense, que promove casamentos comunitários gratuitos através do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape). À frente da iniciativa, está a juíza Raquel de Oliveira, idealizadora e coordenadora do projeto.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Maracanãzinho reúne cerca de 12 mil pessoas (Foto: Lívia Torres/G1)Maracanãzinho reúne cerca de 12 mil pessoas (Foto: Lívia Torres/G1)
cerca de 12 mil pessoas participaram da cerimônia (Foto: Lívia Torres/G1)cerca de 12 mil pessoas participaram da cerimônia (Foto: Lívia Torres/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário