MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2014

Manifestantes fincam cruzes na orla de Maceió em ato contra corrupção


Integrantes do 'Movimento Brasil Livre' caminharam pela Orla da Pajuçara.
Eles fincaram 202 cruzes na areia da praia em forma de protesto.

Do G1 AL
Integrantes do "Movimento Brasil Livre" fizeram neste sábado (29) um ato público em protesto contra a corrupção e para cobrar intensificação nas investigações da Operação Lava Jato, mais conhecida como Petrolão, que apura um esquema de lavagem e desvio de dinheiro dos cofres públicos. Eles fincaram 202 cruzes em frente ao prédio do Alagoinha, na orla de Maceió.
202 cruzes foram fincadas na areia em frente ao Alagoinha, na orla de Maceió (Foto: Paula Nunes/G1)202 cruzes foram fincadas na areia em frente ao Alagoinha, na orla de Maceió (Foto: Paula Nunes/G1)
O médico Rodrigo Timóteo, 31, disse que as 202 cruzes que foram fincadas na areia representam 202 milhões de brasileiros que estão sendo lesados pelo Projeto de Lei, PL 36, que infringe a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), onde o governo tem que ter um limite de gastos, que na atual gestão do governo ultrapassou os limites e cometeu o crime de responsabilidade fiscal.
Segundo ele, a partir desse PL 36, o governo fica insento de qualquer responsabilidade. "As cruzes representam esse crime contra toda a população brasileira que está sendo atingida pelo governo federal. Cerca de 10 mil brasileiros estão lutando, em todo Brasil, por um país livre, democrático, que respeita as leis, que tenha transparência no trato público e que respeite o cidadão brasileiro", disse.
Faixa foi utilizada para atrair as pessoas que passavam pela orla de Maceió (Foto: Paula Nunes/G1)Faixa foi utilizada para atrair as pessoas que
passavam pela orla de Maceió
(Foto: Paula Nunes/G1)
Timóteo, um dos líderes do ato em Alagoas, disse que o movimento começou no dia 31 de outubro deste ano e que entre os componentes estão médicos, advogados, engenheiros, publicitários, entre outras profissões, que vêm lutando todos os dias para tentar reivindicar que o governo atue de uma forma mais transparente e que respeite a liberdade de expressão atuando de forma correta diante da população.
Ele disse que o movimento já atinge diversas cidades do país e que só no Nordeste, são mais de 3 mil pessoas envolvidas e cadastradas no projeto, e em todo Brasil, o número chega a aproximadamente 10 mil integrantes. "Estamos vendendo blusas e entregando panfletos para além de conscientizar a população, ajudar nos custos do movimento", explicou.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também é um assunto que está sendo alvo do protesto. De acordo com o médico, está comprovado vários atos de corrupção sobre o exame. "Nós também estamos protestando contra isso e nós estamos divulgando cada vez mais para a população. Todos os dias mais provas aparecem corroborando para a fraude do processo do Enem", disse.
Dezenas de pessoas participam do protesto (Foto: Marcelo Tavares/Arquivo Pessoal)Dezenas de pessoas participam do protesto (Foto: Marcelo Tavares/Arquivo Pessoal)
A funcionária pública Andrea Gouveia, 36, que passeava pela orla, parabenizou o movimento e disse que é muito importante que todos os brasileiros saibam qual a real situação do país. "São muitos casos de corrupção em nosso país, nós estamos sem aguentar mais as notícias que saem todos os dias nos jornais. É vergonhoso", ressltou.
No último dia 15, mais de mil integrantes do movimento realizaram uma manifestação também contra a corrupção do governo, na orla da Pajuçara. Na ocasião, os manifestantes utilizaram faixas, trio elétrico e camisas personalizadas. Eles seguiram em direção ao Memorial à República, onde encerraram o movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário