MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 29 de novembro de 2014

Trabalhadores da construção civil participam de dia de ação social


Serviços ligados à saúde, cidadania e lazer fizeram parte da programação.
'Dia Nacional da Construção Social' aconteceu neste sábado (29).

Fabiana Figueiredo Do G1 AP
Dia Nacional da Construção Social contou com demonstrações do Corpo de Bombeiros (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Dia Nacional da Construção Social contou com demonstrações do Corpo de Bombeiros (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
Os trabalhadores da construção civil no Amapá participaram de uma ação do Dia Nacional da Construção Social neste sábado (29), em Macapá. Massoterapia, atendimentos clínicos, brincadeiras e pequenos treinamentos foram oferecidos como serviços pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), no dia de criação da lei da construção civil.
De acordo com a superintendente do Sesi no Amapá, Alyne Vieira, o dia foi dedicado a melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores da construção civil e seus familiares.
"Essas atividades são para valorizar o trabalhador, resgatar a cidadania e a qualidade de vida deles. Além dos atendimentos de saúde, educação e lazer, estamos oferecendo demonstrações de uso de equipamentos", comenta a titular da entidade.
Carlos Mescouto é pedreiro e aproveitou a ação para cuidar da saúde e beleza (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Carlos Mescouto é pedreiro e aproveitou a ação
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
O pedreiro Carlos Mescouto, de 40 anos, disse que aproveitou a oportunidade para acabar o estresse diário.
"Já recebi uma massagem para tirar um pouco do estresse e da tensão nas costas por causa do trabalho. Agora vim aqui aproveitar para dar uma avaliada nos dentes com o dentista", contou.
Os participantes da ação social também conheceram a unidade móvel da construção civil que proporciona qualificações para os amapaenses. O ônibus foi adquirido em 2014 pelo Senai e vai visitar regiões onde os cursos da instituição não chegam.
Unidade móvel vai levar qualificação para trabalhadores amapaenses (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Unidade móvel vai levar qualificação para
trabalhadores amapaenses
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
"Comunidades que não são assistidas com cursos na área de construção civil vão poder receber a unidade móvel, com treinamentos de qualificação como pedreiro de alvenaria, mestre de obras, encanador, desenhista técnico, entre outros cursos. A unidade vai atender em todos os seguimentos proporcionando a inserção dessa pessoa no mercado de trabalho", informou o coordenador da área de construção civil do Senai, Jeovani Guimarães. Segundo ele, as visitas da unidade móvel em 2015 ainda serão definidas, já que o ônibus chegou na cidade no início da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário