MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Acreanos falam sobre planos e o que esperam para 2015


'Quero ser cantora gospel em 2015', diz a jovem Ana Beatriz.
Mudar de vida e realizar sonhos estão entre as metas.

Iryá Rodrigues Do G1 AC
Eles fazem planos para 2015 e pedem paz, saúde e dinheiro (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Eles fazem planos para 2015 e pedem paz, saúde e dinheiro (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
Todo fim de ano é a mesma coisa. Muita gente faz promessas e estabelece metas para o próximo ano. Uns querem estudar mais, outros pretendem melhorar de vida, ganhar mais dinheiro, comprar um carro, mas todos querem felicidade, paz e saúde como resultado. O G1 ouviu algumas histórias de acreanos que estão fazendo planos para 2015.
A estudante Ana Beatriz, de 14 anos, diz que espera para 2015 paz, saúde e fé. Ela deseja ainda que sua avó, cega de um olho, volte a enxergar. Além disso, a jovem ressalta que seu maior plano é ser cantora de música gospel e seguir a carreira.
Quero seguir carreira de cantora gospel."
Ana Beatriz
"Espero muita paz, fé, saúde para minha família, que meus pais vivam bem, minha avó seja curada da visão dela, porque ela é cega de um olho e eu queria muito que ela voltasse a enxergar. Tenho muitos planos para 2015, quero me dedicar ainda mais aos estudos, para poder fazer uma faculdade, mas principalmente quero seguir a carreira de cantora gospel", diz Ana Beatriz.
Para a funcionária pública, Olindina Barbosa, de 35 anos, o ano de 2014 foi bom e o ano que chega pode ser melhor ou igual. "Eu gostaria que 2015 fosse melhor ou igual a 2014, que foi muito bom. Desejo mais saúde meus familiares e amigos que são pessoas importantes e para mim. Como eu andei esperando e sempre deixando para depois, esse ano pretendo fazer diferente, quero estudar e fazer uma graduação em Gestão. Até hoje estou firme, agora vou esperar o próximo ano chegar", conta.
Funcionária pública deseja fazer uma faculdade em 2015 (Foto: Iryá Rodrigues/G1)Funcionária pública deseja fazer uma faculdade em 2015 (Foto: Iryá Rodrigues/G1)
No próximo ano, o estudante Maicom Douglas, de 18 anos, segue com os olhos voltados ao trabalho e espera receber melhor para poder adquirir um carro. "Para 2015 eu desejo realizar meus sonhos, e para isso pretendo trabalhar mais e receber melhor. Meu maior plano para esse ano que vai chegar é conseguir comprar meu carro", fala.
O apicultor Ancelmo Alfredo, de 56 anos, diz que tem o sonho de consolidar a cooperativa em que participa, de produção e distribuição de mel para fortalecer esse comércio. Ele afirma ainda que, com esse trabalho, é possível garantir a qualidade de vida dos cooperados e de suas famílias, por meio do aumento da renda.
"Meu desejo é que a gente possa fortalecer esse trabalho para melhorar a qualidade de vida e acrescentar a renda das pessoas que estão bem distantes. Hoje estamos comercializando mel produzido até em Marechal Thaumaturgo", afirma Alfredo.
Ainda segundo ele, sua pretensão para o próximo ano é se tornar o maior apicultor do estado. "Se Deus me der saúde já está bom demais, porque coragem ele já me deu desde que nasci. E minha pretensão para o final de 2015 é ser o maior apicultor do estado do Acre", diz.
Já para a estudante Simone da Costa, de 24 anos, sua esperança é que 2015 seja um ano de crescimento para o estado e que a violência seja reduzida. "Eu espero que esse seja um ano de crescimento para o nosso estado, que diminua a violência que está difícil viver dessa forma. Espero também felicidade, saúde, paz, prosperidade e principalmente muito dinheiro. Meus planos para 2015 é passar em um concurso, e para isso pretendo estudar bastante e correr atrás o máximo possível", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário