MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Fila para embarcar no terminal náutico chega a quase um quilômetro


Segundo Astramab embarcações estão saindo a cada 10 minutos.
Cerca de 12 mil pessoas passaram pelo terminal nos últimos dias..

Do G1 BA
Fila Terminal Salvador Bahia 1 (Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)Fila para embarque no Terminal Náutico de Salvador
é de cerca de um quilômetro
(Foto: Maiana Belo/G1 Bahia)
A fila de passageiros que aguardam embarque para Itaparaica e demais ilhas da Baía de Todos-os-Santos, no Terminal Náutico de Salvador, no bairro do Comércio, é de quase um quilômetro, no fim da tarde desta quarta-feira (31).
De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), apesar da grande demanda, a espera não é longa, pois 14 embarcações estão saindo a cada 10 minutos. A Astramab ainda informa que nos últimos dias estão passando diariamente pelo terminal cerca de 12 mil pessoas, enquanto em dias normais este número cai para 4 mil.
A previsão é de que, nesta quarta, as travessias encerrem às 20h, mas o horário pode ser estendido caso a demanda de passageiros exija.
O dia foi tumultuado no terminal. Passageiros denunciaram venda de bilhetes para cambistas, o que gerou confusão no local. "Difícil. Desde as 4h da manhã estamos aqui e o povo tudo tomando a frente, passando, passando. Só vejo as lanchas saindo cheias e a gente continua na fila", afirma a auxiliar administrativo Heloísa da Cruz. "Eu cheguei aqui 4h30, estou com criança. Não peguei fila de prioridade, estou buscando os meus direitos", diz uma mãe.
Quem deixou para viajar na véspera enfrentou filas longas para embarcar no ferry boat, pelo Terminal de Bom Despacho, em Salvador. Quase dois mil pedestres embarcam a cada hora. A fila de carros atingiu 4 km.
Do terminal, a fila seguiu pela Avenida Engenheiro Oscar Pontes, em Água de Meninos, e vai em direção à Rua Barão de Cotegipe, na Calçada, passa pela Rua Luís Tarquínio, na Boa Viagem, e, por volta das 9h, a fila já estava perto da Igreja do Bonfim.
No Terminal Rodoviário, mais de 20 mil pessoas devem deixar a capital baiana com destino ao interior do estado para a passagem de ano. A Linha Verde, as cidades do recôncavo e as da região metropolitana são as mais procuradas, informaram os funcionários dos guichês.
Sete embarcações realizam a travessia Salvador /Ilha de Itaparica, com partidas em intervalos de 30 minutos, em sistema bate e volta, informou a Internacional Marítima. Os ferries operam durante 24h.
BR-324
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até por volta das 6h45 desta quarta-feira, o fluxo de veículos tanto na saída, quanto na chega a Salvador pela BR-324 era tranquilo. A PRF afirma que não foram registrados congestionamentos no início da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário