MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Hotéis de Salvador estão com ocupação acima de 80% no Réveillon


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Com uma média de dez voos pousando a mais por dia na cidade e taxa de ocupação nos hotéis superior a 80%, Salvador vem registrando um significativo aumento no número de turistas neste verão. Segundo a seccional baiana da Associação do Brasileira da Indústria de Hotéis secção Bahia (Abrih-BA),  alguns estabelecimentos mais próximos dos locais dos grandes festejos de Réveillon já estão totalmente lotados. A expectativa é que alta movimentação continue em janeiro, confirmando a retomada de crescimento da capital baiana no cenário turístico nacional.
“Temos um grande número de leitos que chegam a cerca de 40 mil, por isso é difícil conseguir a marca de 100% em toda a cidade, mas a movimentação está muito boa. No trecho que vai da Barra a Ondina, assim como Vitória e em outros pontos da orla, temos hotéis inteiramente ocupados”, afirma o presidente da entidade, José Manolo Garrido. Na avaliação dele, com a promoção de eventos variados em diferentes áreas da cidade, como a festa de Réveillon promovida pela Prefeitura, a tendência é que a cidade atraia cada vez mais visitantes.
O presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação, Sílvio Pessoa, destaca a programação de Réveillon realizada pela Prefeitura, mas acredita também que muita gente vem a Salvador pelas suas belezas naturais. “A Prefeitura fez um trabalho fantástico promovendo oito dias de festas, com grandes atrações, mas, pelo que tenho percebido, os hotéis que ficam no Rio Vermelho, Stella Maris e Itapuã também terão um resultado muito bom nesta temporada”, ressalta Pessoa.
O presidente da seccional baiana Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav-BA), José Alves, também confirma o bom resultado do setor. “As ruas da Barra estão totalmente lotadas de turistas, assim como outros pontos da cidade. Acreditamos que essa movimentação se mantenha em janeiro que é mês sempre importante na alta estação para o trade”, coloca o dirigente. Para José Alves, com o avanço das obras da orla de Salvador, o incremento de turistas será ainda maior. “Não há dúvidas de que com mais trechos requalificados, seremos muito mais atrativos”.
Aeroporto - De acordo com a Infraero, no período de 15/12/2014 a 10/01/2015, o Aeroporto Internacional de Salvador contará com 257 voos extras, garantindo uma média de dez voos a mais por dia. Esse incremento representa um aumento de 7% na movimentação de aeronaves, considerando pousos e decolagens.
A expectativa de aumento no número de passageiros para o período é de aproximadamente 10%. Como o aeroporto opera atualmente em dias normais com uma média de 25 mil passageiros/dia, esse quantitativo poderá atingir a casa dos 27,5 mil embarques e desembarques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário