MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Médicos trabalham voluntariamente para garantir atendimento em hospital


Nessa terça-feira (30) o diretor do hospital registrou Boletim de Ocorrência.
Ele denuncia a falta de pagamento aos profissionais da unidade.

Do G1 PI
Um dia após ir a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência contra a falta de médicos para urgência e emergência no Hospital Infantil Lucídio Portela, o diretor da unidade disse que alguns profissionais estão trabalhando de forma voluntária para garantir o atendimento. Segundo Ednaldo Miranda, o governo não liberou os recursos para que os médicos continuassem realizando suas atividades no plantão da urgência.
“Os cirurgiões estão mantendo esse hospital funcionado de maneira voluntária porque o estado não tem profissionais. O atual secretário de fazenda não liberou o recurso, pelo contrário, disse que não era para eles virem porque não iriam trabalhar, ou seja, estão vindo de teimosos”, desabafou o diretor do hospital. Há três meses a unidade enfrenta uma crise administrativa.
Desde que os médicos deixaram de receber os pagamentos, a maior parte dos leitos está completamente vazia. O médico cirurgião Adriano Reis lamenta a situação e descreve o drama vivido pelos profissionais. “Na base da amizade e pelo respeito ao paciente, o colega que está de plantão e não tem ninguém para auxiliar precisa chamar alguém para ajudar e esse alguém vai vir voluntariamente, então eu e os outros que estão em Teresina nessa época continuamos trabalhando”, disse.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, o secretário José Fortes está em negociação com a Secretaria de Fazenda para tentar resolver o problema antes de entregar o cargo para a nova gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário