MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de agosto de 2014

MANIFESTO DA CONFERÊNCIA NACIONAL DOS BISPOS DO BRASIL

CNBB recomenda não reeleger Dilma.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma carta na última segunda-feira na qual pede que os fiéis não votem na candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Leia a carta na íntegra:
Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus  Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz
parte da sua missão zelar para que o que é de Deus não seja manipulado ou usurpado por César e vice-versa.
Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja, o respeito à liberdade religiosa. "Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus, como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender.
A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais "liberações", independentemente do partido a que pertençam. “Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição”.
 Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
 Vote correto: vote na Oposição!

Piso de mármore de igreja de 800 anos é descoberto para visitantes


Chão de mosaicos da Catedral de Siena levou 500 anos para ser feito.
Desenhos ficam destampados apenas algumas semanas do ano.

Do G1, em São Paulo
Interior da Catedral de Siena com o piso descoberto (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)Interior da Catedral de Siena com o piso descoberto (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
Considerado uma obra de arte tão valiosa como o edifício onde se encontra, o piso da Catedral de Siena, na região italiana da Toscana, fica recoberto a maior parte do tempo. Apenas uma vez por ano ele é destampado e os visitantes podem apreciá-lo por algumas semanas – neste ano, esse período começou no último dia 18 de agosto e vai até 27 de outubro.
Trecho do mosaico feito pelo artista Bernardino di Betto (Foto: Divulgação/ENIT - Agência Nacional Italiana de Turismo )Trecho do mosaico feito pelo artista Bernardino
di Betto (Foto: Divulgação/ENIT )
O piso é feito de mármore com desenhos em mosaico, muitos deles representando passagens bíblicas.
Diversas gerações de artistas italianos renomados participaram de sua construção, que durou 500 anos, iniciando-se em 1300 e terminando por volta de 1800.
O pintor Giorgio Vasari (1511-1574) classificou a obra como o piso “mais lindo, maior e magnífico” que jamais foi feito.
A catedral, que tem mais de 800 anos de idade, recebe cerca de um milhão de visitantes por ano.
O ingresso custa 7 euros e inclui visita ao piso, à catedral e à biblioteca Piccolomini.

O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30, e aos domingos, das 9h30 às 18h.
Piso de mármore da Catedral de Siena, na Itália (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)Piso de mármore da Catedral de Siena, na Itália (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
A catedral de Siena, conhecida como Duomo (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)A catedral de Siena, conhecida como Duomo (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)
O interior da catedral (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)O interior da catedral (Foto: Giuseppe Masci / TIPS / Photononstop/ AFP)

Milhares se divertem em tradicional batalha de tomates na Espanha


Tomatina acontece nas ruas de Buñol, a 50 km de Valência.
Diversão consiste em jogar tomates maduros em outras pessoas.

Do G1, em São Paulo
Turistas e moradores se divertiram nesta quarta-feira (27) nas ruas de Buñol, a 50 km de Valência (Espanha), durante o tradicional festival Tomatina. Segundo os organizadores, 125 toneladas de tomates devem fazer a festa dos cerca de 22 mil participantes.
Participantes de divertem durante o tradicional festival Tomatina (Foto: Alberto Saiz/AP)Participantes de divertem durante o tradicional festival Tomatina (Foto: Alberto Saiz/AP)
A batalha anual é realizada na última quarta-feira de agosto no pequeno município espanhol. Milhares de turistas participam da celebração popular, cuja grande diversão consiste em jogar tomates maduros em qualquer pessoa que esteja ao alcance.
A Tomatina de Buñol foi declarada Festa de Interesse Turístico Internacional em 2002.
Turistas japonesas brincam no molho de tomate vestindo quimonos e adesivos para tapar os seios na vila de Buñol (Foto: Gabriel Gallo/AFP)Turistas japonesas brincam no molho de tomate vestindo quimonos e adesivos para tapar os seios na vila de Buñol (Foto: Gabriel Gallo/AFP)
  •  
Turista deita em poça de tomate durante festival Tomatina (Foto: Alberto Saiz/AP)Turista deita em poça de tomate durante festival Tomatina (Foto: Alberto Saiz/AP)
Segundo os organizadores, 125 toneladas de tomates devem fazer festa dos cerca de 22 mil participantes (Foto: Alberto Saiz/AP)Segundo os organizadores, 125 toneladas de tomates devem fazer festa dos cerca de 22 mil participantes (Foto: Alberto Saiz/AP)
  •  
Tomatina de Buñol foi declarada Festa de Interesse Turístico Internacional em 2002 (Foto: Alberto Saiz/AP)Tomatina de Buñol foi declarada Festa de Interesse Turístico Internacional em 2002 (Foto: Alberto Saiz/AP)

Jovem viaja o mundo conhecendo cristãos e obtém mensagem do Papa

Francês de 26 anos viajou por 2 anos colhendo depoimentos de cristãos.
Viagem passou por Ásia, Oriente Médio e Leste Europeu.

Da France Presse
O francês Vincent Gelot com seu carro antigo 4L no Vaticano (Foto: Andreas Solaro/AFP)O francês Vincent Gelot com seu carro antigo 4L no Vaticano (Foto: Andreas Solaro/AFP)
Um jovem francês viajou o mundo por dois anos com uma missão: conhecer comunidades cristãs pela Ásia, Oriente Médio e Europa Oriental.
Vincent com o livro de couro preenchido com mensagens de cristãos e do Papa Francisco (Foto: Andreas Solaro/AFP)Vincent com o livro de couro preenchido com
mensagens de cristãos e do Papa Francisco
(Foto: Andreas Solaro/AFP)
Vincent Gelot, de 26 anos, fez toda a jornada em um carro antigo: um Renault 4L. Segundo a France Presse, ele já dirigiu por 23 países.
Nos lugares por onde passava, ele foi recolhendo testemunhos de cristãos em um grande livro de couro, feito à mão por irmãs beneditinas.
Em passagem pelo Vaticano, ele conseguiu que o Papa Francisco fizesse uma dedicatória no fim do livro. O pontífice escreveu: “Muito obrigado por esses testemunhos da Igreja Oriental, uma igreja que nos deu tantos santos e agora sofre. Rezo por todos vocês, estou perto de vocês”.
Vincent batizou o projeto de "Mil e Uma Fés: na Rota dos Cristãos do Oriente". Segundo ele, o objetivo é entender melhor a realidade desses cristãos e dar visibilidade a ela. Em seu site, ele definiu a viagem como “uma aventura humana e espiritual”.

Em 'verão da degradação' em Veneza, turistas fazem sexo e urinam nas ruas


Cidade italiana sofre com turismo em massa.
Autoridades estudam limitar entrada de visitantes ou cobrar ingresso.

Da EFE
Turistas em gôndolas em Veneza (Foto: Tony Gentile/Reuters)Turistas em gôndolas em Veneza (Foto: Tony Gentile/Reuters)
As últimas imagens de Veneza publicadas na imprensa de pessoas urinando nas leixeiras, lavando-se nos canais e inclusive cozinhando nas ruas levaram as autoridades italianas a desenvolver a ideia de colocar um fim ao turismo de massa que está degradando a cidade.
O jornal "Corriere del Veneto" está publicando nesses dias galerias de fotos sob o título: "O verão da degradação" para denunciar o que está acontecendo na cidade dos canais.
Longe da idílica imagem da cidade do amor e da cultura, Veneza sofre com o ataque do turismo em massa e com a má educação de seus visitantes, denunciam os meios de comunicação italianos.
Sexo e urina
A Ponte dos Descalços, em Veneza, onde um casal de turistas foi flagrado fazendo sexo durante o dia (Foto: Yves Talensac / Photononstop/ AFP)A Ponte dos Descalços, em Veneza, onde um casal de turistas foi flagrado fazendo sexo durante o dia (Foto: Yves Talensac / Photononstop/ AFP)
A indignação sobre a situação de Veneza começou com a publicação recente da foto de duas pessoas que em pleno dia praticavam sexo na Ponte dos Descalços, uma das quatro que cruzam o Grande Canal, sem que ninguém dissesse nada ou a polícia tomasse uma providência.
A imprensa publicou fotos e vídeos que mostram turistas urinando nos cestos de lixo, um senhor que se lava nos canais, pessoas tomando sol de maiô no meio rua.
Após este fato, a imprensa continuou publicando vídeos e fotos que mostram turistas urinando nos cestos de lixo, pessoas acendendo fogareiros para aquecer um prato de massa, um senhor que se lava nos canais, pessoas tomando sol de maiô no meio rua ou inclusive um salto ao canal da famosa ponte desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava.
Outras imagens mostram como bicicletas, carros e motos passam pelas vielas de Veneza, apesar de ser totalmente proibido.
Após a publicação destas fotos, a secretária de Estado de Patrimônio, Atividades Culturais e Turismo da Itália, Ilaria Borletti Buitoni, afirmou que é necessário abrir um debate sobre a possibilidade de regular os fluxos turísticos para tutelar a cidade, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco.
"É necessário começar com um sério e construtivo debate que dê a Veneza os instrumentos para tramitar o que é sua fonte de desenvolvimento econômico, e evitar que isto não vá em detrimento do patrimônio único e cultural da cidade", explicou Buitoni.
Cobrança
Vista da Praça de São Marcos, em Veneza (Foto: Tony Gentile/Reuters)Vista da Praça de São Marcos, em Veneza (Foto: Tony Gentile/Reuters)

O presidente da região do Vêneto, cuja capital é Veneza, Luca Zaia, indicou a possibilidade de organizar "um número programado de turistas" para evitar as massificações.
No entanto, Zaia criticou duramente algumas propostas sobre a introdução de um "ticket" para entrar na cidade como medida para conter a chegada em massa de turistas. "Temos a obrigação de garantir o acesso a todas as classes sociais. A ideia de uma Veneza só para poucos ricos é vergonhosa", disse Zaia.
O vice-presidente da associação que reúne restauradores lembrou que Veneza, com apenas 50 mil habitantes, suporta a cada dia uma média de 60 mil turistas e tem dias que chega aos 100 mil
No entanto, para Claudio Scarpa, presidente da Federalberghi, associação de hosteleiros de Veneza, "seria justo que todos os visitantes pagassem um ingresso".
"Os turistas que vêm passar o dia em Veneza sem ficar para dormir, custam muito mais em questão de serviços e deixam menos. É justo que paguem um ingresso", afirmou Scarpa.
Atualmente em Veneza existe uma taxa de alojamento para os visitantes que vai de 1 a 5 euros a cada noite, dependendo das estrelas do hotel. Segundo os dados da Federalberghi Veneza, de cada dez turistas que chegam à cidade dos canais, sete não ficam para dormir e fornecem só 30% do faturamento turístico total à cidade.
Marco Michielli, vice-presidente de Confturismo, associação que reúne restauradores e hoteleiros, ressaltou como há anos pede que seja "regulamentado o acesso a Veneza" e lembrou que a Serenissima, com apenas 50 mil habitantes, "suporta a cada dia uma média de 60 mil turistas e tem dias que chega aos 100 mil".
Por enquanto as diferentes vozes em Veneza não estão de acordo sobre como enfrentar o problema, mas para a secretária de Estado italiana a questão é urgente: "Veneza está morrendo e é preciso enfrentar o problema imediatamente, não se pode mais esperar".

Hotéis do Rio e de SP ficam entre os menos limpos do mundo em ranking


Rio ficou em primeiro lugar entre os piores segundo usuários de site.
Pesquisa levou em conta avaliação da limpeza do quarto por hóspedes.

Do G1, em Sao Paulo
A atriz Paloma Bernardi, que nasceu em São Paulo, elegeu como favorito um dos principais cartões postais do Rio, o Cristo Redentor. (Foto: Cristo Redentor / Divulgação / Governo Federal)Rio de Janeiro foi considerado a cidade com quartos de hotel menos limpos
(Foto: Cristo Redentor / Divulgação / Governo Federal)
 
Hotéis do Rio de Janeiro e de São Paulo ficaram entre os menos limpos do mundo em uma pesquisa internacional feita por uma portal de reserva de hospedagem.
O levantamento foi feito pelo site hotel.info em grandes cidades do mundo, com base na opinião de hóspedes após a estadia. Foram levados em conta, no total, mais de 2 milhões de avaliações de 250 mil hotéis.
O Rio de Janeiro ficou em primeiro lugar na lista dos dez piores no quesito "limpeza do quarto", com uma nota média de 7,29 (a escala vai de zero a dez). Com nota de 7,69, São Paulo ficou em oitavo. No ranking do ano passado, as duas cidades tiveram média melhor, de 7,56 e 7,77, respectivamente.
Segundo o ranking, a cidade com hotéis mais limpos no mundo é Tóquio, que ficou com nota média de 8,93. Em seguida vêm Varsóvia, Seul, Bratislava e Sófia. Veja a lista:
Os 10 piores no quesito "limpeza do quarto"
1° - Rio de Janeiro (7,29*)
2° - Londres (7,52)
3° - Oslo (7,53)
4° - Amsterdã (7,58)
5° - Copenhagen (7,60)
6° - Paris (7,63)
7° - Atenas (7,68)
8° - São Paulo (7,69)
9° - Bruxelas (7,71)
10° - Kiev (7,71)
Os 10 melhores no quesito "limpeza do quarto"
1° - Tóquio (8,93)
2° - Varsóvia (8,76)
3° - Seul (8,73)
4° - Bratislava (8,54)
5° - Sófia (8,54)
6° - Moscou (8,45)
7° - Lisboa (8,41)
8° - Helsinque (8,40)
9° - Bangcoc (8,36)
10° - Berna (8,35)
* Nota média em uma escala de 0 a 10

Torre na Coreia do Sul tem cadeados do amor até em árvores


Local no ponto mais alto da cidade é frequentado por casais de turistas.
Protagonistas de TV inauguraram tradição romântica.

Do G1, em São Paulo
Casal na torre de Seul; árvores estão lotadas de cadeados do amor (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)Casal na torre de Seul; árvores estão lotadas de cadeados do amor (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)
Cadeados do amor são comumente associados às pontes de Paris, que estão cheias desses objetos deixados por casais apaixonados. Mas a capital da Coreia do Sul, Seul, também tem um espaço para quem quiser deixar um símbolo para selar seu amor.
Homem tira foto do mirante, localizado no ponto mais alto da cidade (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)Homem tira foto do mirante, localizado no ponto
mais alto da cidade (Foto: Kim Hong-Ji/Reuters)
No terraço do N Seul Tower, um espaço cultural localizado na montanha que é o ponto mais alto da cidade, há cadeados do amor até nas árvores.
O local, onde ficam várias antenas de transmissão de rádio e TV, foi aberto ao público na década de 1980 e se tornou atração turística. Além de abrigar exposições, tem restaurante e um terraço com vista para a cidade de cima da montanha de Namsam, onde está localizado.
A mania dos apaixonados começou quando os protagonistas de um programa de TV colocaram dois cadeados na varanda da torre como símbolo de seu amor. Hoje, dezenas de milhares de cadeados do amor podem ser encontrados por toda parte no ambiente.

Ebola assusta turistas brasileiros com viagem marcada para a África


Preocupação atinge mesmo quem vai para longe do epicentro da doença.
Risco é mínimo, diz OMS; agências de turismo esclarecem clientes.

Flávia Mantovani Do G1, em São Paulo
Adriano Mellenberg, gerente de uma operadora brasileira de turismo, na África do Sul: 'Não há motivo para alarmismo', afirma (Foto: Adriano Mellenberg/Arquivo pessoal)Adriano Mellenberg, gerente de uma operadora brasileira de turismo, na África do Sul: 'Não há motivo para alarmismo', afirma (Foto: Adriano Mellenberg/Arquivo pessoal)
A epidemia de ebola que matou mais de mil pessoas em uma região da África Ocidental está preocupando turistas brasileiros que vão passar férias no continente – mesmo os que irão para destinos a milhares de quilômetros da área afetada. O vírus com alto grau de letalidade deixou mais de 1.300 mortos na Guiné, Serra Leoa e Libéria. Também houve cinco casos na Nigéria.
Mário Henrique e Lúcia Helena em sua viagem pela África do Sul (Foto: Mário Henrique Neves/Arquivo pessoal)Mário e Lúcia em viagem pela África do Sul: ele voltou
resfriado e sua mãe achou que estava com ebola
(Foto: Mário Henrique Neves/Arquivo pessoal)
Agentes de turismo relatam que têm recebido ligações de clientes com viagem marcada para países como África do Sul, Quênia e Tanzânia, que querem se informar sobre os riscos de viajar para lá neste momento.
“Tem bastante gente preocupada e pedindo informações. Mas mostramos o mapa com as distâncias, explicamos a dificuldade de o vírus chegar aos países com os quais a gente trabalha e eles acabam se tranquilizando”, diz Eliane Barzilay, consultora da Safari 365, que só trabalha com destinos africanos.
Segundo Eliane, houve apenas uma desistência entre seus clientes em razão do vírus: um casal de idosos que viajaria com parentes para África do Sul, Botswana e Zâmbia. “O resto da família vai, mas a senhora tem mais de 80 anos, a saúde debilitada, e entrou em pânico. O marido admitiu que não é um medo lógico, mas eles preferiram não ir”, conta ela.
Ela diz que houve também quem esperasse algumas semanas antes de fechar o pacote para acompanhar a evolução da epidemia.
A consultora, que trabalha com destinos africanos há 14 anos, lembra que os países infectados estão no Hemisfério Norte, enquanto os destinos turísticos procurados pelos brasileiros ficam no Hemisfério Sul. “Além de tudo não há voos diretos entre eles. Alguém que está no sul da Europa corre mais risco do que alguém que está na África do Sul. É como se no Brasil a gente estivesse preocupado com algo que acontece no Canadá”, compara.
Nesta quinta-feira (21), autoridades sul-africanas anunciaram o fechamento de suas fronteiras a pessoas procedentes de Guiné, Libéria e Serra Leoa.
  sa
‘Cuidado com o ebola’
Com viagem marcada para a África do Sul em setembro, Thais Fiuza, de 29 anos, diz que se tranquilizou quando buscou mais informações sobre a epidemia de ebola. Mas amigos e familiares não estão tão despreocupados. “A primeira coisa que me falam quando digo que vou para a África é: 'cuidado com o ebola'. As pessoas generalizam quando se fala em África”, diz.
Recém-chegado de uma viagem de dez dias à África do Sul, o aposentado Mário Henrique Neves, de 62 anos, afirma que não se sentiu em risco, mas teve que acalmar sua mãe, que achou que um resfriado que ele pegou no voo de volta poderia ser ebola. “Liguei para a minha mãe fungando um pouco na volta. Depois disso ela não conseguiu falar comigo por um problema nos meus telefones e entrou em parafuso. Ligou para a minha sogra, dizendo: ‘ele veio da África, está com ebola’”, conta ele, rindo.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o risco de infecção de viajantes pelo ebola é "muito baixo, já que a transmissão de pessoa a pessoa só se dá com o contato direto com os fluidos corporais ou secreções de um paciente infectado". A OMS não recomenda restrições de viagens nem para os países que apresentam transmissão do vírus.
Os países infectados estão no Hemisfério Norte e os destinos turísticos procurados por brasileiros, no Hemisfério Sul. É como se no Brasil a gente estivesse preocupado com algo que acontece no Canadá"
Eliane Barzilay, consultora de turismo especialista em África
"O ebola não se transmite pelo ar. A coisa está acontecendo, mas não é uma situação alarmante. A África é muito grande, são 54 países em um continente", afirma Adriano Mellenberg, gerente geral da operadora brasileira Taks Tour.
Ele conta que tem recebido ligações de clientes com viagem marcada até para o Ano Novo. “Temos uma infinidade de pacotes fechados para o réveillon. Mas o tom dos clientes é tranquilo, eles buscam mais o esclarecimento”, diz.
A empresa fez um comunicado com informações sobre a doença para os viajantes. Um dos tópicos afirma que os países afetados estão até menos distantes de algumas cidades brasileiras do que de muitos destinos turísticos na África – são 5.800 km para Joanesburgo e 3.500 km para o Recife, por exemplo.
A primeira coisa que me falam quando digo que vou para a África do Sul é: 'cuidado com o ebola'. As pessoas generalizam quando se fala em África"
Thais Fiuza, que viaja em setembro para lá
Prejuízo para turismo e negócios
Segundo a agência “Reuters”, visitantes dos EUA, da Europa e principalmente da Ásia estão cancelando ou adiando viagens à África por causa do ebola, mesmo quando o destino está longe do epicentro da doença.
O medo do ebola também está prejudicando as viagens de negócios e eventos de investimento na África, ainda de acordo com a “Reuters”.
“Vimos um grande número de cancelamentos da Ásia, e os números de grupos que estão viajando são menores”, afirmou à agência Hannes Boshoff, diretor-gerente da ERM Tours, sediada em Johanesburgo, que organiza viagens para países no sul da África. “Muitos clientes veem a África como um único país”, completou.

EUA têm turismo de armas e festas de casamento em estandes de tiro


Turistas locais e estrangeiros buscam locais para disparar metralhadoras.
Menina matou acidentalmente instrutor em um estande desse tipo.

Da Associated Press
Foto de 28 de julho de 2012 mostra Lindsae MacDuff com uma arma automática na Gun em Las Vegas depois de seu casamento (Foto: Bob MacDuff/ Arquivo/ AP)Americana com arma em um estande de tiros em Las Vegas depois de seu casamento (Foto: Bob MacDuff/ Arquivo/ AP)
A morte de um instrutor de tiro do Arizona por uma garota de 9 anos de idade que manipulava uma Uzi automática é um lado trágico do que se tornou uma indústria lucrativa nos Estados Unidos: o turismo de armas.
Criança mata instrutor com tiro acidental (Foto: Mohave County Sheriff/divulgação)Cena mostra a criança que matou instrutor com tiro
acidental (Foto: Mohave County Sheriff/divulgação)
Como as leis deixam as armas mais poderosas fora do alcance de maioria das pessoas – especialmente daquelas de fora do país --, estandes de tiros cobertos, com armas de alta potência, se tornaram atrações populares.
Turistas do Japão vão até os estandes de tiro em Waikiki, no Havaí, e em Las Vegas são organizadas despedidas de solteiro e casamentos temáticos com armas, no qual os recém-casados podem fazer rodadas de disparos com submetralhadoras e posar com Uzis e cintos de munição.
“As pessoas querem apenas experimentar coisas que não conseguem viver em nenhum outro lugar”, diz Genghis Cohen, dono do Machine Guns Vegas. "Não há nenhum filme de ação nos últimos 30 anos sem uma metralhadora”, diz.
Mais empresas nos últimos cinco anos
Homens no Las Stop, estande de tiro onde uma menina matou acidentalmente seu instrutor  (Foto: John Locher/AP)Homens no Last Stop, estande de tiro onde uma menina matou acidentalmente seu instrutor (Foto: John Locher/AP)
O tiro acidental que causou a morte do instrutor no Arizona desencadeou um debate sobre jovens e armas, no qual muita gente se pergunta que tipo de pais deixam uma criança manejar uma submetralhadora.
Homem em frente a estande de tiro (Foto: John Locher/AP)Homem em frente a estande de tiro
(Foto: John Locher/AP)
O acidente ocorreu no estande de tiro "Last Stop". Atrações similares existem em Las Vegas desde 1980, mas a cidade tem vivido um “boom” desse tipo de empresa nos últimos cinco anos.
A atração por armas parece aumentar quando há medo de que haja mais restrições ao tema, de acordo com Dan Sessions, gerente geral do Discount Firearms and Ammo, onde funciona o Vegas Machine Gun Experience.
Há ainda o preço proibitivo de comprar um arma automática – uma M5 pode custar US$ 25 mil, enquanto a chance de disparar em alvos zumbies com uma AR-15 e três outras armas custa menos de US$ 200 nos estabelecimentos especializados nisso.
“É uma oportunidade que as pessoas podem não ter novamente na vida”, diz Sessions.
Turistas
Criança passa em frente ao Last Stop no Arizona (Foto: John Locher/AP)Criança passa em frente ao Last Stop no Arizona (Foto: John Locher/AP)
Turistas da Austrália, Europa e Ásia, onde civis não podem ter a maioria dos tipos de armamentos, gostam do direito americano de ter armas. “As pessoas têm fascínio por armas”, diz Cohen, que é neozelandês e estima que cerca de 90% dos clientes sejam turistas. "Eles veem as armas como uma grande parte da cultura americana, e eles querem experimentar a cultura americana”, diz.
As empresas com estandes de tiro exploram ao máximo esse mercado, sediando casamentos e vendendo camisetas de souvenir cheias de buracos de bala.
Sam Scarmardo, que opera o estande ao ar livre no Arizona onde a garota matou o instrutor, disse nesta quarta-feira (28) que os pais dela assinaram documentos dizendo que entendiam as regras e estavam por perto, gravando sua filha, quando o acidente aconteceu.
“Eu me arrependo de deixar essa criança disparar, e me arrependo de que Charlie tenha sido morto no incidente”, disse ele. Ele afirma que não sabe o que deu errado.
Scarmardo diz que sua política de deixar que crianças a partir de oito ano de idade disparem armas sob a supervisão de um adulto e com a ajuda de um instrutor é prática comum na indústria.

Carne de cachorro perde espaço na Coreia devido a rejeição de jovens


Restaurante tradicional fechou; produtores relatam redução da demanda.
Atual geração cresceu vendo cães como animais de estimação.

Da Associated Press
Funcionária mostra prato com carne de cachorro do restaurante Daegyo (Foto: Lee Jin-man/AP)Funcionária mostra prato com carne de cachorro do restaurante Daegyo (Foto: Lee Jin-man/AP)
Por mais de 30 anos, a chef e dona de restaurante Oh Keum-il se tornou especialista em cozinhar uma das iguarias tradicionais na Coreia do Sul: carne de cachorro. Aos 20 anos, ela viajou pelo país e aprendeu receitas regionais com o ingrediente. Depois, montou um restaurante com esses pratos no cardápio, além de adaptações de refeições famosas trocando a carne de boi pela de cachorro.
Homem brinca com seu cão em um 'dog cafe', cafeteria que permite a entrada de cães na Coreia do Sul; mercado pet cresce, enquanto consumo de carne de cachorro diminui (Foto: Lee Jin-man/AP)Homem brinca com seu cão em um 'dog cafe',
cafeteria que permite a entrada de cães na Coreia;
mercado pet cresce, enquanto consumo de carne
do animal diminui (Foto: Lee Jin-man/AP)
Mas a experiência com esse ingrediente consumido há séculos na Coreia acaba de virar história. Daegyo, o famoso restaurante que ela abriu em Seul em 1981, serviu seu último ensopado de cachorro nesta sexta-feira (29). O fim do estabelecimento é um reflexo dos desafios enfrentados por um tipo de negócio que não é nem legal nem explicitamente proibido pelas leis da Coreia do Sul.
As visões opostas sobre os cães como alimento e como animais de estimação coexistiram na história recente do país, alimentando uma controvérsia que se tornou mais incensada neste verão.
Defensores dos direitos dos animais protestam, conclamando as pessoas a não comerem o melhor amigo do homem. Os ativistas dizem também que alguns dos 2 milhões de cães que são consumidos na Coreia do Sul a cada ano sofrem dor e morte cruel.
O fechamento do restaurante Daegyo, frequentado por dois ex-presidentes, mostra que a visão dos cães como animais de estimação está ganhando força entre os jovens sul-coreanos. Hoje em dia, esse tipo de carne está se tornando cada vez mais difícil de encontrar para vender e se tornou uma opção menos atrativa de jantar para os jovens sul-coreanos.
"Há uma diferença geracional. Não temos clientes jovens”, diz Oh, que planeja reabrir seu restaurante servindo churrasco coreano de carne de boi. Os jovens sul-coreanos cresceram assistindo a programas de TV sobre criar filhotes, o que reduziu o apetite pela carne de cão, diz a chef.
Seu restaurante costumava servir 700 ensopados de cachorro por dia nos anos 1980. Atualmente, passou a servir menos da metade disso.
Tabu
A chef Oh Keum-il, dona do restaurante Daegyo, mostra como cozinhar carne de cachorro; estabelecimento que existe desde a década de 1980 vai fechar (Foto: Lee Jin-man/AP)A chef Oh Keum-il, dona do restaurante Daegyo, mostra como cozinhar carne de cachorro; estabelecimento que existe desde a década de 1980 vai fechar (Foto: Lee Jin-man/AP)
Mesmo os jovens que comem carne de cachorro acabam não falando sobre isso abertamente, de acordo com Moon Jaesuk, pesquisador de 32 anos que gostava de comer esse ingrediente antes de se mudar para Seul. “Não é fácil falar sobre comer carne de cão no meio de muita gente. É como fazer uma piada sexual”, compara.
 
Enquanto isso, o Instituto de Pesquisas Econômicas Nonghyup prevê que o mercado pet na Coreia do Sul movimente o equivalente a US$ 5,9 bilhões em 2020. Segundo a instituição, um em cada cinco casas sul-coreanas tem um cachorro ou um gato de estimação.
Não há dados oficiais sobre a indústria de carne de cachorro, mas as pessoas que criam cães para vender sua carne afirmam que o consumo está em declínio. O açougueiro Shin Jang-gun afirma que o número de pedidos se reduziu à metade do que era. Ele mantém uma lista de cerca de 700 a 800 restaurantes em Seul, alguns clientes atuais e outros potenciais, e acredita que a lista tivesse 1.500.
O pai de Shin vendeu apenas carne de cachorro por várias décadas. Depois que ele herdou o açougue, em 2002, passou a trabalhar também com carne de cabra para compensar o declínio nas vendas da carne de cão. “Essa indústria não tem futuro a longo prazo. As novas gerações não comem com frequência”, diz Shin.
As diferentes percepções sobre os cães se tornam até motivo de tensão familiar. Kim Dongyoung, de 30 anos, diz que tem grandes discussões com seu avô sobre seu cão de estimação. “Sempre que ele vê meu cachorro em casa, ele diz que é do tamanho de um prato de sopa”, afirma Kim. Recentemente ela desistiu de comprar um apartamento quando descobriu que ficava no mesmo prédio de um restaurante que serve ensopado de cachorro.
Choi Young-im, secretário geral de um associação de criadores de cães, afirma que a carne de cachorro, que era a mais popular depois das de boi, porco e frango, foi ultrapassada pela carne de pato. Ele estima que sejam consumidos entre 2 e 2,5 milhões de cachorros na Coreia do Sul a cada ano.

Caminho de Santiago atrai mais jovens, mulheres e aventureiros


Perfil do peregrino muda; motivação não é mais puramente religiosa.
Caminhantes estressados dão tempo no trabalho para pensar na vida.

Da France Presse
Casal de peregrinos tira uma selfie em uma vila a 60 km de Santiago de Compostela (Foto: Miguel Riopa/AFP)Casal de peregrinos tira uma selfie em uma vila a 60 km de Santiago de Compostela (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Apesar da intensa dor depois de dias caminhando, Federica Simonetto sorri e tira uma foto, que publica imediatamente nas redes sociais. A enfermeira italiana de 38 anos faz parte da nova geração de peregrinos que ajudam a manter a tradição medieval de percorrer o Caminho de Santiago.
Caminhante em direção a Santiago de Compostela (Foto: Miguel Riopa/AFP)Caminhante em direção a Santiago de Compostela
(Foto: Miguel Riopa/AFP)
Os viajantes do século 21 dão um ar novo à rota milenar: entre os peregrinos há mais jovens, mais mulheres (muitas sozinhas) e mais estrangeiros de países distantes como Coreia do Sul e Japão.
As motivações também mudaram e não são puramente religiosas. Senso de aventura, vontade de recuperar as energias do estresse do trabalho e busca de autoconhecimento estão entre as razões que levam os turistas até a região no norte da Espanha.
Segundo as estatísticas, o número de peregrinos aumentou muito de alguns anos para cá. Se em 2003 eram menos de 94 mil pessoas, em 2013 foram mais de 215 mil.
A maioria é de estrangeiros. Pessoas de fora do país superam os espanhóis em 55%. Alemães e italianos são os turistas mais numerosos há tempos, mas os americanos duplicaram sua presença em poucos anos.
"Durante séculos houve peregrinos europeus, mas agora vemos novas nacionalidades que estão aumentando muito, como coreanos, japoneses e americanos” diz Inma Tamayo, que acolhe os caminhantes na Oficina do Peregrino em Santiago de Compostela.
“No Japão, o Caminho agora é famoso”, diz Ryoichi Fujioka, um aposentado de 64 anos que, depois de percorrer 780 km desde Saint-Jean-Pied-de-Port, no sul da França, chegou à catedral onde, segundo a tradição cristã, estão enterrados os restos do apóstolo Santiago.
Entre os motivos para o aumento no número de peregrinos está o fato de a viagem custar pouco, já que é feita a pé e com pernoite em albergues, o que contribui para atrair espanhóis afetados pela crise desde 2007. A forte promoção internacional feita pelo governo galego em países de outros continentes, como Austrália, Coreia do Sul e Brasil, também explicam o grande número de turistas na região.
Aventura e tempo no trabalho
Cada vez mais mulheres percorrem o Caminho (Foto: Miguel Riopa/AFP)Cada vez mais mulheres percorrem o Caminho (Foto: Miguel Riopa/AFP)
Com a ajuda de um bastão, os peregrinos carregam suas mochilas enfeitadas com as tradicionais conchas. Na Oficina do Peregrino, eles recebem um certificado em latim que atesta que percorreram ao menos 100 km a pé ou 200 km de bicicleta.
As motivações que levam as pessoas a andar tanto vão desde o senso de aventura até a vontade de parar para pensar na vida. "Fizemos pela aventura e pela conquista”, diz Chris de Jong, um técnico em tecnologia da informação do Canadá, de 28 anos.
Peregrinos descansam e tomam banho em rio a 40 km de Santiago (Foto: Miguel Riopa/AFP)Peregrinos descansam e tomam banho em rio a
40 km de Santiago (Foto: Miguel Riopa/AFP)
“Estava cansada do meu trabalho e precisava pensar”, acrescenta Ashley Heekyung Ha, uma publicitária sul-coreana de 30 anos, que percorria o Caminho Francês, o mais antigo dos sete trajetos e o mais procurado. Ela elogia a fraternidade entre os peregrinos e a diversidade de pessoas que conheceu.
Dolores Agra, responsável pelo albergue de Ribadiso, aberto em 1993, percebe a mudança no perfil dos viajantes. "Antes o peregrino dormia em palheiros ou igrejas e se banhava no rio”, diz ela, enquanto anuncia aos recém-chegados que não há mais vagas, uma das consequências da massificação. “Agora eles perguntam se temos Wi-Fi”, afirma, em frente a um dos quartos comunitários onde uma dezena de telefones celulares carregam as baterias para a próxima etapa.

Resultado do próximo Ibope e DataFolha sai na quarta

Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) - bocão news
Depois de deixar tucanos e petistas preocupados ao mostrar aumento da vantagem de Marina Silva sobre Aécio Neves no primeiro turno e Dilma Rousseff no segundo, o Ibope registrou sua próxima pesquisa presidencial.

Segundo o colunista Lauro Jardim da Revista Veja, além das questões costumeiras sobre preferências eleitorais, o instituto de pesquisa vai perguntar aos 2506 eleitores entrevistados sobre sua religião, costumes na internet e se são beneficiados por algum programa social.


O Ibope, que recebeu R$ 213 mil da Globo pelo levantamento, sai a campo hoje e termina a coleta de dados na quarta-feira, quando a emissora vai divulgar o resultado no Jornal Nacional.

O Datafolha também registrou uma pesquisa e a divulgará no mesmo dia em que o Ibope tornará a sua pública. Ou seja, as pesquisas vão pegar parte do impacto do debate do SBT, que irá ao ar no final da tarde de segunda-feira.

Fonte: Radar Online

Acende-se na escuridão do caos a lanterna da esperança! Repito!



Gen Bda Paulo Chagas
Caros amigos
O caos, como já previam os mais atentos, nos deve livrar da onda socialista que assola a América Latina, desde a criação do Foro de São Paulo. Assim tem sido ao longo da história, a contar de 1917, quando a "revolução" implantou o comunismo na Rússia. Lá, a fome, a miséria e a escravidão chegaram logo, mas o caos só atingiu a todos, de forma insustentável, setenta anos após.
Os socialistas chegam enganando quase todo mundo e conquistam o poder, normalmente, de forma revolucionária, pela força das armas e da ilusão de uma massa de excluídos, e, eventualmente, pelo voto, principalmente, desse mesmo grupo de eleitores e de alguns oportunistas que se julgam espertos.
Eles têm conseguido este intento em países onde a classe política não representa nada além de seus próprios interesses, tendo a demagogia e a corrupção como instrumentos de convencimento e de trabalho, respectivamente, já que a retórica socialista soa aos ouvidos dos explorados como tábuas de salvação, quando, na realidade, são as grades da escravidão física e mental de toda a Nação!
Para chegarem ao poder, eles estimulam a inveja e fomentam a luta de classes, culpando, particularmente, a classe média pela miséria que assola a massa, quando, de fato, ela representa o que todos deveriam almejar.
Iludem os excluídos com a falácia do "estado provedor", o que, em última análise, não passa de estímulo à inépcia, à inação, à estagnação, à falta de brios e à vagabundagem travestida de desambição.
Sub-repticiamente, seus líderes fazem crer aos desavisados que a propriedade privada, ou a palavra "meu", deve ser excluída das mentes e do vocabulário das pessoas, quando na realidade o que querem implementar é a máxima do "o que é meu é meu, mas o que é teu e deles é nosso"!
Em todos os lugares onde isto foi implantado, enquanto durou, gerou miséria, estagnação, morte e escravidão e perdurou até que a ameaça do caos ou o próprio caos se instalasse de forma irremediável.
Nós, apesar de tudo, estamos com sorte, pois o caos está a ser estabelecido antes que o sistema seja definitivamente implantado, o que nos dá a esperança de uma mudança de atitude da "massa", haja vista a impossibilidade de o governo assegurar a manutenção da compra de votos pelo "estômago".
Os sintomas e indícios do caos estão aí, à disposição de quem quiser ver, afinal, o "socialismo dura enquanto durar o dinheiro dos outros" e este, parece, está acabando!
Em rápido passeio pela situação geral, pode-se constatar que a economia, entregue aos corruPTos e a seus projetos mirabolantes, falsos e superfaturados, só teve como consequências a valorização da fraude e da delinquência e o enriquecimento ilícito da nomenclatura.
A agricultura, graças ao latifúndio e ao agronegócio, apesar da logística catastrófica e do esforço do MST e da FUNAI para levar o nível da produção de volta ao tempo colonial, é o único setor a apresentar-se positivamente, ainda que pouco acima do zero.
As condições objetivas para levar a massa ignorante a apoiar o golpe socialista estão indo por águas abaixo, acendendo na escuridão do caos a lanterna da esperança.

Adão Lima declara apoio a Lúcio Vieira Lima


Renato Costa, Moacir Smith, Adão Lima e Edson Dantas
Aconteceu na noite de ontem, um encontro entre moradores do bairro Antique e lideranças políticas, promovido pelo presidente da Associação de Moradores Adão Lima, para apresentar oficialmente os seus candidatos.
Conhecido pela competência e seriedade no seu trabalho, Adão vem se firmando ao longo dos anos como uma grande liderança na cidade, já que seu reduto eleitoral não se restringe só ao bairro do Antique, mas também em diversas localidades de Itabuna além da zona rural, onde Adão tem relevantes serviços prestados.
As eleições de 2014, está sendo considerada atípica, já que as pessoas estão votando em candidatos distintos não se importando em casar partidos. Não fugindo a regra, Adão Lima declarou publicamente ontem o apoio a candidatura de Dr. Edson Dantas(PSB) para deputado estadual e o apoio a candidatura à reeleição do deputado federal Lúcio Vieira Lima(PMDB).
Dr. Renato Costa, coordenador da campanha de Lúcio Vieira Lima em Itabuna, falou do prazer em ter um apoio tão consistente como o do líder comunitário Adão Lima. Falou também da importância de ser democrático nas escolhas, já que  Renato é também o coordenador da campanha de Pedro Tavares (PMDB) e divide os votos de diversas lideranças da cidade com candidatos de outros partidos.
O deputado Lúcio Vieira Lima, através de uma ligação logo após a reunião, disse estar muito satisfeito com o apoio recebido. Falou com Adão por alguns minutos e disse que logo virá a Itabuna para trazer seu abraço ao amigo Adão Lima.

Matéria e foto: Ari Rodrigues

O negacionismo das pesquisas serve para alguma coisa?

aecio_neves_psdb
Depois da pesquisa do Datafolha, igualando Dilma e Marina (com 34% cada) e deixando Aécio na rabeira (com 15%), em um primeiro turno, os estrategistas do PT resolveram conversar entre eles e mudar a estratégia. Como sabem que o potencial de rejeição de Dilma é muito maior que de Marina, eles vão bater em Marina e forçar o PSDB a deixar de atacá-los, para somente atacar Marina. Alias, agora o lema do PT é “vamos juntos, Aécio”.
O PSDB sempre age como uma raposa. Mas não é a raposa esperta. É a raposa da fábula do folclore americano na qual o coelho é capturado e diz: “Não, raposa, por favor, não me jogue naquele arbusto cheio de espinhos!”. A raposa joga o coelho lá, de onde ele foge, são e salvo.
Disto poderia resultar a pergunta: se Marina está empatada com Dilma e o potencial de rejeição da primeira é maior, o “mercado” a ser explorado não deveria ser os votos dos que rejeitam Dilma? Sim, claro, mas não espere coerência lógica de um partido que sempre primou por fazer tudo que o PT deseja, mesmo que não intencionalmente. É por isso que eles são o adversário preferido do PT. No momento em que os bolivarianos estão mais vulneráveis, conseguiram a proeza de fazer o PSDB poupá-los de ataques. Depois o PSDB não entende por que não ganha uma eleição presidencial há tanto tempo.
Como boa parte da direita resolveu apoiar Aécio (assim como eu), pode ser que parte deste grupo esteja aumentando a influência negativa sobre o candidato do PSDB, o que pode levar o partido ao pior resultado nas eleições presidenciais desde a chegada do PT ao poder. Sim, é isso mesmo, pois uma parte da direita tem sido um verdadeiro prodígio em escolher estratégias erradas e definir a priorização de suas ações. Os resultados não tem sido positivos, nota-se.
Mas essa não é a cereja do bolo. É esta: uma parte da direita resolveu ignorar o fato das pesquisas apontarem que em um segundo turno Aécio estaria 8 pontos atrás de Dilma, enquanto Marina ganharia da atual presidente por 10 pontos. Aí a “estratégia” foi muito fácil: dizer que as pesquisas estão manipuladas. O problema nem é dizer que “as pesquisas não correspondem à opinião do eleitorado”, pois essa é uma estratégia política feita por muitos candidatos (incluindo o PT) enquanto falam ao povo. O problema que trato aqui é ver formadores de opinião influenciando os partidos para que torcem vendendo esse tipo de crença à eles.
Quer dizer, enquanto o PT trabalha com as pesquisas em mãos, o PSDB vai ignorá-las. Em termos de conforto psicológico, ignorar é a melhor opção. Alguns de seus eleitores parece que caíram na zona de conforto e passaram a dizer que Aécio poderia até ambicionar um segundo turno com Marina. Eu só não consigo entender como Aécio poderia ir para um segundo turno com Marina fazendo uma campanha para poupar a Dilma. Será que eles chegaram à essa conclusão usando uma tábua de Ouija?
Mas já que parece que esse discurso vai ser incluido na pauta dos PSDBistas (fiéis ou temporários), eu sugiro entregarem o pacote completo: dizerem que, se as pesquisas forem confirmadas (como geralmente são, dentro da margem de erro), as urnas estão fraudadas. Ora, se as urnas estarão fraudadas e as pesquisas estão erradas, isso significa que a campanha de Aécio deve estar uma beleza, não? Se o problema está nas pesquisas manipulada e nas urnas fraudadas, devemos crer que ele está fazendo uma campanha correta.
No mundo corporativo esse é um jogo político extremamente danoso que os subalternos fazem para a chefia algumas vezes. Chama-se “sem más notícias”. Com isso, os reais problemas são escondidos do chefe e a imagem de quem se reporta a ele fica melhorada por algum tempo. São feitas manipulações de gráficos e informações são omitidas, algumas até inventadas. Para negar a crise atual, Dilma tem feito isso. Só não sei se isso partiu de Mantega, o que configuraria o jogo “sem más notícias”. Porém, na hora de tratar a conquista do poder, os petistas levam a coisa a sério e parecem abandonar este jogo. Fazem bem.
Então, para que serve a propagação do negacionismo das pesquisas? Simples: para dizer ao candidato Aécio que a campanha está indo nos trilhos e que o problema se encontra nas pesquisas mal intencionadas. O lema é dizer que se as pesquisas não fossem manipuladas, o povo teria a confirmação de que a campanha está no caminho certo. Será que o PSDB precisa realmente acreditar neste tipo de desculpa furada neste momento?

Atenção, PT com medo de que Marina vença já no primeiro turno.

 Sites esquerdistas sutilmente orientam possível eleitor, que não quer mais Dilma no governo, a votar em Aécio.

Atenção, PT com medo de que Marina vença já no primeiro turno. Sites esquerdistas sutilmente orientam possível eleitor, que não quer mais Dilma no governo, a votar em Aécio.
Fato inusitado ocorreu hoje (31/08). O jornal online 247, que tem publicado ao longo dos últimos dias notícias que favorecem os candidatos do PT, publicou artigo do jornalista Merval Pereira que, a princípio poderia ser visto como um paradoxo ao ser exibido no 247, ao lado e abaixo de propaganda estatal. 
O trecho do artigo que foi publicado inicialmente em O Globo, defende explicitamente o que chama de “voto útil em Aécio Neves”.
Veja o artigo.
247 - Em sua coluna deste domingo no jornal O Globo, Merval Pereira defende o voto útil em Aécio Neves (PSDB), mas não para que o candidato tucano seja eleito presidente, e sim para garantir um segundo turno nas eleições. Colunista diz que o voto útil em Marina Silva, do PSB, para garanti-la no segundo turno ou força uma derrota do PT já no primeiro, "pode ser um tiro no pé nos eleitores que temem Marina presidente mas não querem Dilma reeleita"A sugestão de Merval Pereira é a de "fortalecer a votação do terceiro colocado", a fim de "impor uma negociação política que demarcará um provável governo Marina", ou seja, garantir espaço para o PSDB em um eventual governo Marina.
(http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/151883/Merval-prega-voto-%C3%BAtil-em-A%C3%A9cio-em-prol-de-2%C2%BA-turno.htm)
É realmente de desconfiar uma “orientação” dessa monta em um site como o 247.

Atenção. Questões importantes.

 Qual a opção da DIREITA, Marina ou Aécio? Na falta do candidato ideal qual é o alvo?

Atenção. Questões importantes. Qual a opção da DIREITA, Marina ou Aécio? Na falta do candidato ideal qual é o alvo?
   Vivemos um reinado de mais de uma década de PT, este conseguiu hegemonia no STF e em outras instituições importantes. Após, tardiamente, despertar para o que estava ocorrendo, a sociedade esclarecida brasileira, seja de direita, centro-direita, centro, conservadora ou simplesmente “não-esquerda”, resolveu se organizar. Fizeram isso praticamente sem investimento e inicialmente com o esforço de alguns poucos que ousaram receber o estigma de politicamente incorretos. Isso tudo aconteceu ao longo de pouco mais de dois anos, observa-se isso pela “idade” da maioria das comunidades de direita nas redes sociais.
Um grande exemplo disso é a comunidade Pesadelo de Qualquer político. Com pouco mais de um ano de Facebook a rede possui mais de 200 mil pessoas em suas duas fanpages. Um número de pessoas que não se pode ignorar de forma alguma. Por sua importância nessa batalha política a página ja foi até atacada por militantes de esquerda.

   A princípio procurou-se um candidato que representasse uma oposição verdadeira, a carência é tamanha que chegou-se a pensar no General Heleno, que ousou desafiar Lula enquanto estava na ativa, mas Heleno disse que militares e política não se misturam. Alguns cogitaram então Bolsonaro, mas o político foi impedido pelo próprio partido, que permanece apoiando Dilma Roussef. Outro sonho, Katia Abreu, faleceu do mesmo mau que Bolsonaro.
Sem alternativas, optou-se então em concentrar todas as forças para que Dilma não fosse re-eleita e em colocar o máximo de representantes fieis à causa no legislativo, tanto federal como estadual.
A sociedade agora anti-pt, não se agrupou em nenhum tipo de associação formal, portanto, não existe possibilidade de arrecadação de recursos financeiros. Intensificou-se as ações na redes sociais, a principio poder-se-ia dizer que eram apenas redes de indignação, mas com o tempo o conteúdo foi se aprimorando e hoje podemos dizer que possuímos alguns “locais” estratégicos. Normalmente são “sítios de discussão”, como Blog de Reinaldo Azevedo da Veja, site Mídia Sem Máscara, de Olavo de Carvalho, site Revista Sociedade Militar, site Mises.org, rede libertar, site de Julio Severo, página do Pesadelo dos Políticos etc.  Hoje pode-se definitivamente dizer que a direita conquistou a internet, com conteúdo infinitamente mais coerente e embasado do que o produzido pelos adversário ideológicos.
Compartilhar! No mundo físico compartilhar significa dividir alguma coisa, tem um “que” de bondade, filantropia, amor... Nas redes sociais a coisa ultrapassa isso, compartilhar significa que você concorda, apóia e assina embaixo. E o mais importante disso tudo, compartilhar significa que você acredita que a idéia deve ser também endossada por todos aqueles que fazem parte de sua rede de amigos. Estima-se que cada pessoa tenha em média (*) 200 amigos no facebook, um número incrivelmente alto e que faz com que qualquer assunto realmente relevante rapidamente alcance centenas de milhares de pessoas. 
http://pucposcom-rj.com.br/wp-content/uploads/2012/12/7-Luciana-de-Alcantara-Roxo.pdf
Veja esse exemplo. Uma postagem realizada na Revista Sociedade Militar, ainda em 2012, cujo título era “CAMPANHA NACIONAL Pró-Brasil 2014 - Sem PT o Brasil é bem melhor”, foi compartilhada por 75 mil pessoas no facebook e retuitado 1900 vezes. O número de pessoas que compartilhou obviamente já é alto, mas o fato se agiganta quando multiplicamos isso pelo número médio de amigos na rede. Veja só: 75.000 x 200 = 15.000.000 . Isso significa que a idéia alcançou 15 milhões de pessoas. Sem contar os milhares que receberam os twitters.
Por mais que a mídia tradicional hesite em divulgar isso, a massiva divulgação de artigos como o citado acima tem sido preponderante para o fracasso do PT, amplamente demonstrado pelos institutos de pesquisa. Na verdade a sociedade mobilizada nas redes sociais, postando e compartilhando notícias e opiniões realmente relevantes, fazendo muito mais do que conversar trivialidades, é o que tem definido o curso dos acontecimentos.  O acidente com o avião de Eduardo Campos apenas adiantou o que já se esperava que acontecesse, que Dilma fosse para o segundo turno e depois disso, derrotada. 
Independente do que as pesquisas digam, aqueles que apóiam Aécio Neves, que continuem fazendo. Aqueles que apóiam Marina, que também o façam. Porém, sempre com o cuidado de em discussões acaloradas não levarmos indecisos ou mesmo as pessoas que desistiram de votar no PT a regredirem ao seu estado inicial. Sabemos muito bem que não temos o candidato ideal, por isso o mais importante é que permaneçamos focados em nossa idéia inicial, retirar o PT do Planalto Central. Conseguindo isso, será uma significativa batalha ganha nessa grande guerra para restaurar o nosso país e colocá-lo de novo em caminho direito.
Não podemos esquecer que o Legislativo deve ser povoado com nossos candidatos, certamente conseguiremos resultados significativos nesse campo, e isso será nosso alicerce para um futuro promissor. A partir de 2014 ninguém mais poderá ignorar a força que possui uma sociedade inteligente e hábil no uso das ferramentas que a tecnologia tem proporcionado. 
Robson A.D. Silva – Escreve para Revista Sociedade Militar. http://sociedademilitar.com.br

Agricultores estão apostando em criação de abelhas sem ferrão


A meliponicultura é uma opção para aumentar a renda de famílias rurais.
Projeto ensina a criação de até seis espécies de abelhas nativas.

Do G1 TO, com informações da TV Anhanguera
 Cerca de 35 famílias da zona rural de Wanderlândia, região norte do Tocantins, estão aprendendo uma nova forma de aumentar a renda da família com a criação de abelhas nativas sem ferrão ou a Meliponicultura.
Segundo o técnico rural Wandro Cruz, a criação deste tipo de abelha além de aumentar a renda das famílias acaba se tornando uma ajuda a natureza. “Criando esse tipo de abelha, eles vão ter um aumento na renda familiar e vão preservar as espécies de abelhas que estão sendo ameaçadas. Terão uma opção de vender o mel e também os enxames desse tipo de abelha”, afirma o técnico que está ministrando o curso.
Ainda segundo o técnico rural, essas abelhas nativas são de fácil manejo e podem ser criadas em áreas rurais e urbanas, sendo voltado principalmente para a agricultura familiar. "As abelhas sem ferrão são nativas e recebem esse nome por possuírem o seu ferrão atrofiado. Além de produzirem um delicioso mel essas abelhas desempenham um papel fundamental como polinizadores, garantindo a sobrevivência de plantas nativas e cultivadas", destaca o técnico.
O projeto produz um total de são seis espécies nativas dessas abelhas que produzem em média de três litros por florada. Os potes com o mel dessas abelhas podem ser vendidos por até R$ 6. Para conhecer um pouco mais do projeto e sobre Meliponicultura, veja a reportagem a cima do Jornal do Campo.

Área da Copa do Povo, em Itaquera, é desocupada por integrantes do MTST


Em julho, grupo havia se comprometido a deixar o terreno na capital paulista.
Após acordo, serão construídas 2,6 mil apartamentos populares no local.

Do G1 São Paulo
Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) desocupam um terreno em Itaquera, zona leste da capital, conhecido como "Copa do Povo" durante a manhã deste domingo (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)Integrantes do MTST desocupam área conhecida como Copa do Povo (Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo)
O terreno conhecido como Copa do Povo, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, foi desocupado na manhã deste domingo (31) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST). Em julho, o MTST assumiu o compromisso, em audiência de conciliação na 3ª Vara Cível de Itaquera, de deixar o terreno em até 45 dias.

O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, disse ao G1 na época que o movimento concordou em desocupar a área mediante o compromisso de todas as esferas de viabilizar a construção de cerca de 2,6 mil apartamentos populares no mesmo local. Ele ressaltou que a saída do grupo é necessária porque a Caixa Econômica Federal não pode comprar uma área ocupada.
No acordo, a empresa dona da área também se comprometeu a firmar opção de compra e venda no prazo de 30 dias. Após a desocupação neste domingo, os integrantes do movimento fizeram uma passeata até a Arena Corinthians. De acordo com a Polícia Militar, duas mil pessoas caminharam até o estádio em Itaquera.
Empreendimento
O empreendimento habitacional no terreno da Copa do Povo contará com recursos federais do programa federal Minha Casa, Minha Vida (MCMV) com complemento de subsídio do governo estadual e da Prefeitura de São Paulo. Em maio, às vésperas da abertura da Copa do Mundo em Itaquera, a  presidente Dilma Rousseff visitou o estádio e recebeu representantes do MTST.
Na ocasião, ela prometeu atender, por meio do Ministério das Cidades, as reivindicações dos manifestantes por construção de moradia na ocupação. Em junho, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei que tratava da regularização da ocupação Copa do Povo.
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), sancionou com vetos a lei, que possibilita a construção da habitação popular. O texto original do projeto foi redigido em meio a negociações realizadas pouco antes da aprovação da revisão do Plano Diretor.
A partir da sanção da lei, criam-se condições legais para a construção de moradias populares no terreno ocupado: a Prefeitura ou o governo federal podem incluir o terreno e seus invasores em programas habitacionais. Os sem-teto pretendem que a construção de moradias ocorra pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades.
Integrantes do MTST comemoram aprovação da lei do Copa do Povo (Foto: Roney Domingos/G1)Integrantes do MTST comemoram aprovação da lei do Copa do Povo (Foto: Roney Domingos/G1)

Família e amigos planejam memorial com busto de Bernardo e chafariz


Projeto conta com o apoio da Prefeitura de Três Passos, onde ele vivia.
Garoto de 11 anos foi morto em abril; quatro estão presos pelo crime.

Caetanno Freitas Do G1 RS, em Santa Maria
Corpo de Bernardo Boldrini está sepultado em Santa Maria (Foto: Caetanno Freitas/G1)Fotos, flores e brinquedos são colocados no jazigo da família em Santa Maria (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Amigos próximos e a Prefeitura de Três Passos, no Rio Grande do Sul, estão preparando uma homenagem permanente ao menino Bernardo Boldrini, assassinado em abril deste ano. A ideia é construir um memorial em um terreno que será cedido pela prefeitura e aberto ao público. Por enquanto, já foi definido que o espaço terá um busto do menino de 11 anos e um chafariz.
A paisagista contratada já concluiu o projeto, que foi aprovado pelo prefeito José Carlos Amaral (PTB). Para a avó materna de Bernardo, a homenagem ajudará a manter viva a imagem do neto.
"Acho que esse memorial, esse projeto que querem fazer é uma forma de seguir pensando nele. De manter viva a imagem do meu neto e não deixar que esse crime tão cruel caia no esquecimento", disse Jussara Uglione ao G1.
O menino de 11 anos foi encontrado morto, enterrado em uma cova rasa na cidade de Frederico Westphalen, em abril deste ano. Quatro pessoas estão presas suspeitas do crime, entre elas o pai, o médico Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini.
"O Bernardo era um menino muito amável. Só com eles [Graciele e Leandro] que aconteciam essas coisas", lamentou a avó, se referindo aos vídeos que mostram uma briga entre o casal e o menino e outra gravação em que o garoto discute com o pai, pedindo que pare de gravar imagens suas, e o ameaça com uma faca.
.Com as outras pessoas ele era muito educado, muito querido. Você vê que todo mundo amava ele na cidade, a única coisa que faltava era amor em casa", lamentou.
O projeto do memorial, no entanto, ainda está em fase inicial, segundo a prefeitura. A definição do terreno escolhido deverá sair dentro de alguns meses.

Após vídeo, advogado quer nova investigação
O advogado da avó de Bernardo Boldrini, Marlon Taborda, vai pedir a reabertura das investigações sobre o suicídio da mãe da criança, Odilaine, em 2010. O defensor foi motivado a fazer o pedido após a divulgação de um vídeo que mostra uma briga entre a criança, o pai, Leandro Boldrini, e a madrasta, Graciele Ugulini. As imagens foram recuperadas pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do celular de Leandro.
Avó de Bernardo, Jussara Uglione (Foto: Fernanda Canofre/G1)Avó de Bernardo, Jussara Uglione, quer manter
viva imagem do neto (Foto: Caetanno Freitas /G1)
"Me chamou a atenção que há uma confissão da morte da mãe do Bernardo. Em dado momento é dito para o menino 'Tu vai ter mesmo fim que a tua mãe'. Ora, Bernardo foi vítima de homicídio, logo a mãe dele também foi vítima de homicídio. E esta frase, ela se torna reveladora ao passo que é uma confissão que a Odilaine foi morta por alguém. Nos faz crer que realmente não ocorreu suicídio e que Odilaine foi vítima de homicídio", apontou Taborda.
Odilaine morreu em 2010 após se suicidar, conforme conclusão da polícia. Nas imagens, a madrasta fala para o menino que a mãe dele é uma "vagabunda". Leandro também critica a ex-mulher.
"Ah, Bernardo, eu fico com pena de ti… Com pena de ti, cara. Tua mãe te botou no mato. Deus o livre. Te abandonou", afirma Leandro. O menino responde aos dois revoltado. "Tomara que tu morra. Tomara que tu morra! E essa coisa [Graciele] que morra junto!", grita Bernardo.
GNews - Menino Bernardo (Foto: globonews)Bernardo Boldrini foi encontrado morto em uma
cova  (Foto: Reprodução)
Entenda
Conforme alegou a família, Bernardo teria sido visto pela última vez às 18h do dia 4 de abril, quando ia dormir na casa de um amigo, que ficava a duas quadras de distância da residência da família. No dia 6 de abril, o pai do menino disse que foi até a casa do amigo, mas foi comunicado que o filho não estava lá e nem havia chegado nos dias anteriores.
No início da tarde do dia 4, a madrasta foi multada por excesso de velocidade. A infração foi registrada na ERS-472, em um trecho entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho. Graciele trafegava a 117 km/h e seguia em direção a Frederico Westphalen. O Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) disse que ela estava acompanhada do menino.
O pai registrou o desaparecimento do menino no dia 6, e a polícia começou a investigar o caso. No dia 14 de abril, o corpo do garoto foi localizado. Segundo as investigações da Polícia Civil, Bernardo foi morto com uma superdosagem de um sedativo e depois enterrado em uma cova rasa, na área rural de Frederico Westphalen.
O inquérito apontou que Leandro Boldrini atuou no crime de homicídio e ocultação de cadáver como mentor, juntamente com Graciele. Ainda conforme a polícia, ele também auxiliou na compra do remédio em comprimidos, fornecendo a receita Leandro e Graciele arquitetaram o plano, assim como a história para que tal crime ficasse impune, e contaram com a colaboração de Edelvania e Evandro.