MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de janeiro de 2015

Munguzá do Pinto atrai centenas de foliões à orla de Maceió


Este é o sexto ano da prévia carnavalesca que virou tradição.
Foram distribuídos mais de 300 litros da iguaria nordestina.

Do G1 AL*
Centenas de pessoas foram prestigiar o Munguzá do Pinto (Foto: Paula Nunes/G1)Centenas de pessoas foram prestigiar o Munguzá do Pinto (Foto: Paula Nunes/G1)
A orla de Maceió foi tomada por centenas de foliões na manhã deste sábado (31) no tradicional Munguzá do Pinto, festa que antecede uma das maiores prévias do carnaval no estado, o Pinto da Madrugada, e foi realizada na Ponta Verde. Turistas e maceioenses foram contagiados pelo frevo e pelo munguzá, que começou às 7h, e é considerado a abertura oficial das prévias carnavalescas em Alagoas.
Um dos organizadores do evento, Braga Lira, disse que a cada ano o Munguzá do Pinto atra mais pessoas. “Não poderíamos deixar passar em branco essa festa. É tradicional, todos os anos estarmos aqui para animar o folião do estado e os turistas que nos prestigiam”, disse.
A vendedora Maria José Farias estava animada e feliz com as vendas (Foto: Paula Nunes/G1)A vendedora Maria José Farias estava animada e
feliz com as vendas (Foto: Paula Nunes/G1)
A comerciante Maria José Farias, 45, aproveitou o movimento na orla para faturar muito com as vendas. "Todos os anos estou aqui vendendo meus adereços de carnaval e estou feliz proque estou faturando muito e ainda dançando frevo", disse.
Enquanto muitos curtiam o frevo, outros estavam na fila para provar o munguzá. Foram preparados mais de 300 litros da iguaria para servir os participantes. Quem experimentou, disse que gostou do que provou. "Está uma delícia! Já comi dois e ainda quero mais, vou levar a receita para meu estado", afirmou a turista de Santa Catarina Carla Machado.
300 litros de Munguzá foi preparado para os foliões (Foto: Paula Nunes/G1)300 litros de Munguzá foram preparados para os foliões (Foto: Paula Nunes/G1)
O aposentado José Vieira, 52, não parou de pular um minuto. Segundo ele, o evento anima as pessoas para o bloco e dá uma energia para não parar de aproveitar as prévias. "É muito bom, não paro e quero mais".
No próximo sábado (7), acontece o desfile do Pinto da Madrugada por toda orla de Maceió. Serão 15 orquestras e mais de 600 músicos para animar os foliões. Segundo a Polícia Militar, são esperadas mais de 200 mil pessoas no evento.
*Paula Nunes, sob supervisão

Nenhum comentário:

Postar um comentário