MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Aparelhamento e corrrupção destroem o ensino na Bahia


Antonio Henrique Dias Silva
A corrupção nessa combalida caricatura de país não se limita à Petrobras e empreiteiras, na educação pública está sempre se esgueirando, sorrateira, mas na Bahia há uma verdadeira quadrilha que usa e abusa da omissão dos seus funcionários.
Aqui na Bahia o setor de educação pública é curral do pessoal do governo, PT, em Feira de Santana, segunda cidade do Estado. O deputado Zé Neto (PT) é o dono da DIREC, ele indica diretoras para os cargos na escolas, por pedido de amigos, e essas diretoras têm a obrigação de arranjar votos para os candidatos do partidão, são convocadas em época de eleição para fazerem o diabo, seja com os professores, alunos e familiares e com o pessoal de apoio das escolas, nada diferente do que se passa no resto desse resto.
O pior é que essas senhoras começam a embolsar as verbas federais que são destinadas à manutenção da escola e dos alunos, merenda e outras. É muito dinheiro, na escola onde trabalho, uma dessas senhoras passou oito anos no comando, foi exonerada em maio do ano passado por desvio, só nos dois últimos anos, da soma de cerca de R$ 200 mil e mais o que não ficamos sabendo. Imagino que esse assalto deva ficar por mais de R$ 500 mil, é pouco, mas se somarmos as diversas escolas do município, com suas exceções, mais as dos outros municípios, nesses oito anos de governo Wagner (PT), com esse pessoal parasitando o sistema de educação sem ser punido, chegaremos a valores muito mais expressivos.
A propósito, a diretora foi exonerada da função, mas não foi e nem será punida, não houve sequer uma auditoria nas contas da escola, e a diretora imposta pela ex-secretária da DIREC II de Feira de Santana é uma senhora que deu continuidade a essa sangria, desde o mês de junho quando assumiu o trono, está sem prestar contas, falar em auditoria com ela é criar confusão.
Mas como educação não conta, essa sujeira será jogada para baixo do tapete. Então já estamos dançando à beira do precipício e nem percebemos. Na Bahia estão fechando os turnos noturnos das escolas estaduais, ninguém se furtou em denunciar o fato. O governo do PT fez com maestria o que o DEM não conseguiu – destruir a educação básica, algo proporcionalmente muito mais danoso que a corrupção da Petrobras, do BNDES e das hidrelétricas e outras que estão doidas para vir à luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário