MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Conheça a picape média da Fiat que chegará no segundo semestre


Marcelo Ramos - Hoje em Dia


Projeção João Kleber Amaral
Conheça a picape média da Fiat que chegará no segundo semestre
A inédita picape média italiana segue as linhas do conceito FCCIII

A ideia de ter uma picape média é um sonho antigo nos corredores da Fiat. Durante muitos anos, ter um utilitário grande no mercado brasileiro era um privilégio de Ford e GM. Volks e Fiat tinham que se contentar com as pequenas. Para piorar assistiram às japonesas Toyota, Nissan e Mitsubishi acirrar a concorrência com suas “Mid Size” Hilux, Frontier e L200. Mas a VW não se deu por vencida e lançou a corpulenta Amarok e a Fiat continuava a carregar tudo na caçamba da Strada. Continuava! A marca italiana se prepara para lançar sua primeira picape média, que chegará ao mercado no segundo semestre.
Internamente já foi apelidada de Stradão, mas os executivos italianos detestam a brincadeira, uma vez que o utilitário não compartilha nenhuma peça com a Strada. Por outro lado ainda não batizaram oficialmente a picape.
Se não tem nada de Strada, ela também não será igual às concorrentes. Tendo como base o conceito FCIII, apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro passado, ao contrário das demais ele utilizará estrutura monobloco e não carroceria sobre chassi.

Conheça a picape média da Fiat que chegará no segundo semestre
Projeção mostra que não há separação entre habitáculo e caçamba, reafirmando o uso de monobloco

Alô, s10 e Ranger!

Nossos “arapongas” garantem que o desenho final está quase pronto e conseguiram chegar às projeções que o leitor confere nesta página. Quem teve acesso às imagens garantem que o desenho é muito fiel ao modelo final. As linhas diferem do que estamos acostumados a ver numa picape. O conjunto ótico fracionado em duas seções parece estar na moda; Citroën C4 Picasso e Lexus IS 250 já bebem nessa fonte. Mais baixa devido ao uso de uma estrutura única, o acesso ao interior exige menos contorcionismo.
A “Stradão” será construída sobre a plataforma do Jeep Renegade, mas com o chassi alongado na seção central e será feita em Pernambuco. Ou seja, com uma única estrutura a marca conseguiu preencher duas lacunas do mercado.
Ainda é cedo para falarmos precisamente sobre a capacidade de carga e volume da caçamba. Uma picape média carrega cerca de 1 tonelada e volume de aproximadamente 1.200 litros. Nossos arapongas garantem que novo utilitário italiano transportará pelo menos uma tonelada de carga e volume em torno de mil litros. E razão para isso está sob o capô, uma vez que terá opção de motor diesel, que pela legislação brasileira exige que o utilitário tenha capacidade de carga acima de mil quilos.
Motores
Por ter monobloco e não carroceria sobre chassi, como a Ranger e S10, a picape Fiat deverá ter peso em torno dos 1.500 quilos, o que permitirá a instalação do motor Etorq 1.8 16V de 132 cv e 18,9 mkgf de torque na versão de entrada. Mas a cereja do bolo, cotada para equipar a picape é o motor Multijet turbodiesel 2.0 16v de 170 cv e generosos 35 mkfg de torque. Com esse propulsor vai ficar fácil para levar toda a tralha da sogra para bem longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário