MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Campanha marca Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído em RO


Objetivo é conscientizar população sobre os efeitos dos ruídos no dia-a-dia.
Ações de conscientização acontecerão nos 52 municípios de Rondônia.

Do G1 RO
Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído é comemorado em 29 de abril (Foto: Divulgação)Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído
é comemorado em 29 de abril (Foto: Divulgação)
Nesta quarta-feira (29), é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional de Conscientização sobre Ruído. Uma faculdade particular de Porto Velho, em parceria com o Ministério Público de Rondônia (MPRO), realizará a campanha 'Ruído de Trânsito: um vilão que ninguém presta atenção', alusiva à data. O objetivo é conscientizar a população sobre os efeitos dos ruídos no dia-a-dia.

A ação acontecerá em todos os 52 municípios de Rondônia, estado que já recebeu o título da Unidade Federativa que realizou a iniciativa em mais cidades.

De acordo com Isabel Kuniyoshi, vice-coordenadora nacional da campanha, um dos exemplos de ruídos diários que podem sre evitados é a buzina, geralmente mal utilizada pelos motoristas. Por isso, uma das ações da iniciativa visa alertar condutores sobre os efeitos do barulho sobre a saúde, a qualidade de vida e o meio ambiente.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora é uma das três principais causas de poluição ambiental, junto com a poluição da água e do ar. O problema do aumento de ruídos no trânsito acontece em função do aumento da frota de veículos nas ruas e ao mau comportamento dos motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário