MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Paciente se irrita por falta de remédio e joga extintor em atendentes, em RO


Vidro do guichê de atendimento foi quebrado; funcionários tiveram que correr.
'Sai do meio!', disse homem ao atirar extintor; ele tem distúrbios psiquiátricos.

Gaia Quiquiô Do G1 RO
Paciente joga extintor em atendentes de hospital em Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô/G1)Extintor foi atirado pelo vidro do guichê de atendimento de hospital de Porto Velho (Foto: Gaia Quiquiô/G1)
Um paciente jogou um extintor contra os atendentes do Centro de Especialidades Médicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho, ao ser informado sobre a falta de um remédio. Conforme a direção da unidade, o homem, que tem distúrbios psiquiátricos, atirou o objeto e quebrou o vidro do guichê de atendimento. Os funcionários conseguiram correr e ninguém se feriu. O caso foi registrado na Polícia Civil.
Segundo testemunhas, o atendimento no local começou às 8h. O paciente estava sozinho e era o primeiro da fila. A atendente Osiane da Silva Nascimento conta que ele pediu um medicamento e, quando foi informado que o remédio estava em falta, ficou irritado e já pegou o extintor. "Ele falou 'sai do meio' e jogou o extintor, mas não quebrou totalmente o vidro. Da segunda vez que ele jogou, eu saí correndo. Agora estou mais calma e só não me machuquei porque ele avisou que jogaria o extintor", relata.
Extintor fica ao lado do guichê de atendimento (Foto: Gaia Quiquiô/G1)Extintor ficava ao lado do guichê de atendimento
(Foto: Gaia Quiquiô/G1)
Pacientes que esperavam para consultas contaram que, depois de jogar o extintor, o homem ficou caminhando dentro do hospital, até a chegada da polícia. No saguão de espera, havia ainda idosos aguardando atendimento. Com a confusão, muitos saíram correndo assustados. Após o incidente, os funcionários foram liberados por não terem condições emocionais para trabalhar.
A unidade hospitalar seguiu em funcionamento, mas a farmácia foi fechada para perícia da polícia e o fornecimento de remédios está suspenso nesta quarta-feira.
A direção do hospital registrou boletim de ocorrência no 2º DP da Polícia Civil. A Polícia Militar informou que o paciente foi levado para casa e está sob os cuidados de familiares.
Medicamento será comprado
O medicamento procurado pelo paciente é Carbamazepina. De acordo com o responsável pela assistência farmacêutica da Semusa, Elber Jucá, atualmente a medicação é fornecida apenas pela rede estadual de saúde. A compra do remédio para o Centro de Especialidades Municipal está em processo licitatório.
Elber garante que o paciente foi orientado sobre os locais onde poderia encontrar o remédio. "Independentemente de ter o remédio ou não e do problema psiquiátrico dele, isso não dá o direito do paciente atentar contra a vida de uma pessoa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário