MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

Corrida de jegues anima moradores da cidade de Santa Luzia do Norte, AL


Terceira edição do evento contou com cerca de 15 competidores.
Concurso de comer cuscuz também foi uma das atrações.

Jonathan Lins Do G1 AL
Competidores mirins deram duro para tentar chegar em primeiro lugar (Foto: Jonathan Lins/G1)Competidores mirins deram duro para tentar chegar em primeiro lugar (Foto: Jonathan Lins/G1)
O cotidiano de uma pequena cidade do interior de Alagoas virou de ponta cabeça na tarde deste domingo (31). A população assistiu com empolgação a terceira edição da já tradicional corrida de jegues do município de Santa Luzia do Norte, na região metropolitana de Maceió.
Espaço liberado, cordões de isolamento colocados e, ao som de uma enorme torcida, a corrida começa. São cerca de 15 jegues que, com seus devidos jóqueis, disputaram o primeiro lugar em três categorias: mirim, feminino e masculino.
Corrida animou público da cidade de Santa Luzia do Norte (Foto: Jonathan Lins/G1)Corrida animou público da cidade de Santa Luzia do Norte (Foto: Jonathan Lins/G1)
Na cidade com um pouco mais de 7 mil habitantes, não se falava de outra coisa. "Já é a terceira vez que venho e sempre é uma festa. Gente caindo, jegue empacando. Não tem como não se animar", falou a dona de casa Ana maria dos santos.
Ryan da silva dos santos, 8, veio de Coqueiro Seco, município vizinho, para competir com o "pipoca" pela primeira vez. "Hoje eu estou confiante de que vou ganhar. Eu e meu jegue já vamos sair na frente", disse animado.
Concurso de comer cuscuz também foi uma das atrações (Foto: Jonathan Lins/G1)Concurso de comer cuscuz também foi uma das atrações (Foto: Jonathan Lins/G1)
Nesta terceira edição, uma outra atração também marcou o evento, o concurso de comer cuscuz. Dez participantes deram duro para tentar levar o grande prêmio: um troféu e R$ 50. O evento, que lota a praça central da cidade desde as primeiras horas desta tarde, continua com shows de forró durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário