MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

'Corrida do queijo' tem diversão e machucados na Inglaterra


Milhares de pessoas participaram de 'caçada' a blocos do queijo local descendo a mais de 100 km/h ladeira abaixo.

Da BBC
Participantes na Corrida do Queijo, no Reino Unido (Foto: BBC)Participantes na Corrida do Queijo, no Reino Unido (Foto: BBC)
Milhares de pessoas assistiram na segunda-feira à tradicional "corrida do queijo", realizada anualmente na colina de Copper's Hill, em Gloucestershire, interior da Inglaterra.
Os participantes correram atrás de quatro blocos redondos de 3,5 kg e dois blocos menores de 1,5 kg do famoso queijo Gloucester local, lançados em etapas do topo de uma íngreme colina (veja o vídeo).
O evento é organizado por voluntários porque as autoridades se recusam a fazer uma competição oficial, alegando questões de segurança.
Participantes na Corrida do Queijo (Foto: BBC)Participantes na Corrida do Queijo (Foto: BBC)
A corrida do queijo é realizada desde o século 19. Porém, nos 200 metros de descida da ladeira íngreme e irregular, todo ano diversos participantes acabam machucados - com ferimentos que vão desde a tornozelos torcidos a ossos quebrados.
Em 2009, uma versão oficial do evento foi cancelada depois que 15 mil pessoas se aglomeraram no local.
Em 2013, em uma tentativa de tornar a corrida mais segura, os participantes perseguiram uma versão do famoso queijo Gloucester feita de espuma.
A ideia foi abandonada e blocos reais do produto lácteo voltaram ao uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário