MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

Festival de doces faz público ignorar dieta e encarar fila 'gigante' em SP


Sorvete 'Quim Barboza' homenageia ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
Evento também tem torneiras de doce de leite e de chocolate.

Paula Paiva Paulo Do G1, em São Paulo
'Torneira' de doce de leite e outros recheios é uma das várias atrações de festival de doces em SP (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)Torneira de doce de leite é uma das várias atrações de festival de doces em SP (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
O I Festival de Doces na Paulista fez muita gente deixar de lado a dieta e comer as guloseimas oferecidas no Club Homs, que fica a uma quadra do Metrô Brigadeiro, na Avenida Paulista, na tarde deste sábado (30). Tem torneira de doce de leite e de chocolate para rechear bolinhos e outra iguaria é o sorvete 'Quim Barboza', que homenageia o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa.
Segundo os organizadores, a fila para entrar no local chegou a passar o quarteirão. A procura surpreendeu os expositores e eles acreditam que o motivo tenha sido a 'viralização' do festival nas redes sociais. O evento vai até este domingo (31) e a entrada é gratuita.
Público faz fila para experimentar doces vendidos em festival na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)Público faz fila para provar doces vendidos em festival na Avenida Paulista (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Por conta da grande procura pelos doces, a organização está liberando a entrada das pessoas de acordo com a quantidade de pessoas que saem do espaço. O objetivo é evitar confusão e garantir o atendimento ao público. Mesmo com a fila, a média de espera é de meia hora.
Com bombas, folhados, favo holandês, pastel de Belém, bolos caseiros, doces árabes e até bombons de vinho do porto, o festival de doces é uma tentação para todos os paladares. Um dos quiosques que chamou mais atenção dos frequentadores e provocou as maiores filas foi o do bolinho customizado da "Cake by yu". Outro lugar bastante concorrido foi a barraquinha da sorveteria Sabor da Cor, com sabores típicos do Pará, como cupuaçu, bacuri e taperebá.
Público lota festival de doces na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)Público lota festival de doces na Avenida Paulista, em São Paulo (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
A chef Alê Peruzzo é uma das expositoras e fez um brigadeiro que ela vende dentro de uma embalagem de cosmético. Uma das opções é o bolinho personalizado pelo próprio cliente, que pode usar uma torneira com os recheios disponíveis, como doce de leite e chocolate.
O perfil dos expositores foi definido de modo que o festival tivesse cada quiosque com um doce específico. É o caso do sorvete "Quim Barboza", feito em homenagem ao ex-presidente do STF e que leva três tipos de chocolate, castanha de caju e passas ao rum.
Chef Alê Peruzzo mostra seu brigadeiro dentro de uma embalagem de cosmético durante festival de doces em SP (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)Chef Alê Peruzzo mostra brigadeiro em uma embalagem de cosmético em SP (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Além dos doces, os quiosques também têm opções de comidas salgadas como yakisobas e carajés. O festival de doces divide espaço com uma exposição de artesanato, decoração, vestuário, calçados e bijuteria. As barracas também oferecem opções de compotas, temakis de frutas, paletas, doces típicos árabes, uruguaios e alemães.
geleias de sabores exóticos como caipirinha e cerveja preta (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)geleias de sabores exóticos como caipirinha e cerveja preta (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)
Serviço
I Festival de Doces na Paulista
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 - Bela Vista
Quando: Sábado (30) e domingo (31), das 10 às 21h
Entrada gratuita
Criado há 2 anos, o sorvete "quim barboza", feito em homenagem a Joaquim Barbosa, é servido em festival de doces de São Paulo. É feito de chocolate, chocolate branco, chocolate meio amargo, castanha de caju e passas ao rum.  (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)Criado há 2 anos o sorvete 'Quim Barboza' é feito em homenagem ao Joaquim Barbosa; doce é feito de vários tipos de chocolate, castanha de caju e passas ao rum (Foto: Paula Paiva Paulo/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário