MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

Jovens 'super-heróis' fazem festa para crianças com câncer em hospital no PI


Sete jovens de um grupo de cosplay participaram da apresentação no hospital.
Com dois anos, grupo Otheek reúne jovens da capital amantes dos animes.

Do G1 PI
 Jovens se vestem de super-heróis e levam alegria para crianças com câncer  (Foto: Sofocles Pereira/Arquivo Pessoal) Jovens se vestem de super-heróis e levam alegria para crianças (Foto: Sófocles Pereira/Arquivo Pessoal)
A tarde da quinta-feira (28) foi bem diferente para as crianças que fazem tratamento contra câncer no Hospital São Marcos, que fica localizado no Centro de Teresina. Elas receberam uma visita de sete jovens estudantes que se vestiram de super-heróis e fizeram uma apresentação no hospital levando alegria e distração para quem estava no local.

O grupo Otheek é formado por jovens como o Sófocles Pereira, de 24 anos, morador do bairro Mocambinho, na Zona Norte da capital. Ele contou ao G1 que levou o grupo até o local a convite da unidade de saúde e que ficou satisfeito com o resultado.
Jovens se vestem de super-heróis e levam alegria para crianças com câncer (Foto: Sofocles Pereira/Arquivo Pessoal)Apresentação contou com participação de sete
jovens (Foto: Sófocles Pereira/Arquivo Pessoal)
"Não tem como não se sentir bem e emocionado com uma ação como essa. É bom até para o nosso humor e estado de espírito, por ver o sorriso no rosto daquelas crianças, já que elas passam por um momento tão difícil. Todo o grupo se envolveu com a apresentação", contou.

Sófocles é fundador do grupo Otheek, que se apresenta em escolas, hospitais e instituições filantrópicas e é composto por 10 jovens da capital. O grupo existe desde 2013 e nasceu motivado pela paixão por animes e super-heróis. Os jovens se reúnem periodicamente para discutir sobre a temática e se confraternizar, já que possuem gostos próximos.

"Nós somos dez, mas apenas sete participaram dessa ação. Normalmente nos vestimos como super-heróis da Liga da Justiça, personagens de animes, por gostar dessa cultura de quadrinhos e mangás e por ser apaixonado por essas histórias. Nós já fizemos diversas apresentações como essa", contou.

O jovem contou ainda que a ideia do grupo é, além de reunir amigos com gostos em comum, participar de eventos cosplay, divulgar a cultura geek e otaku, e fazer a participação em eventos socioculturais. "Nós procuramos não só a participar em eventos de cosplay, mas em atividades socioculturais e beneficentes, que envolvam a comunidade", disse.
Personagens de histórias em quadrinhos fizeram a alegria (Foto: Sofocles Pereira/Arquivo Pessoal)Personagens de histórias em quadrinhos fizeram a alegria (Foto: Sófocles Pereira/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário