MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de maio de 2015

Lazer na Praça do Centenário deste domingo (31) homenageará ciganos


Espaço de lazer ocorre sempre aos domingos no bairro do Farol.
Além de brincadeiras, haverá apresentações da cultura cigana.

Do G1 AL
Programação do Lazer na Praça conta com zumba e artes marciais (Foto: Divulgação/Secom Maceió)Programação do Lazer na Praça conta com zumba
e artes marciais além de feiras de artesanato e
frutos orgânicos. (Foto: Divulgação/Secom Maceió)
O Programa Lazer na Praça do Centenário deste domingo (31) prestará homenagens à cultura dos povos ciganos. A programação terá apresentações de música e danças ciganas com os grupos Belladanza e Leshjae. O evento também conta com uma roda de conversa para discutir a política nacional de visibilidade do povo cigano.
O evento é realizado sempre aos domingos, na praça do Centenário, localizada no bairro do Farol, e acontece das 8h até 14h. Nesta ocasião, contará com a comunidade cigana do município de Carneiros.
A responsável técnica de Equidade em Saúde da Diretoria de Promoção da Saúde (Dips), Margareth Magalhães, ressaltou a importância desse evento. “Neste encontro no Lazer na Praça vamos fazer uma tenda cultural para as apresentações e debates sobre relacionados à cultura cigana. Queremos fortalecer a identidade da comunidade cigana, além promover a integração e a articulação entre a comunidade e a população”, diz Margareth.
Além do espaço de discussão, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) vai promover atividades físicas, jogos de tabuleiro (xadrez e damas), futebol e aulas de danças. Além das brincadeiras e atividades, um dos atrativos na Centenário é a feira de alimentos orgânicos.
Rua fechada no Graciliano Ramos
Além do lazer na praça, Maceió tem mais duas opções de lazer aos domingos: A rua fechada na Ponta Verde, bairro da orla da capital, e a rua fechada no conjunto Graciliano Ramos, bairro da parte alta da cidade.
Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), o espaço no Graciliano Ramos é reservado das 14h às 18h na Avenida E, com diferentes atividades promovidas pela Associação dos Moradores do Residencial Graciliano Ramos (AMGR) e pela própria Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário