MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2015

O tempo vai parar por um segundo hoje; entenda


Inserção de um segundo extra pode causar problemas na internet e atrapalhar a vida de muitas pessoas
Redação iBahia
A noite desta terça-feira (30), às 20h59m59s, o tempo irá parar por um segundo nos relógios atômicos que determinam a hora oficial da Terra. O "segundo extra" será adicionado hoje à contagem oficial do tempo. O segundo extra é para compensar uma diferença quase imperceptível, já que o planeta não dá uma volta completa em 24 horas exatas.
O tempo vai parar por um segundo hoje; entenda
(Foto: Divulgação)
Quando essa diferença chega perto de um segundo, os relógios precisam ser ajustados. A inserção de um segundo extra pode causar problemas na internet e atrapalhar a vida de muitas pessoas. Em dezembro de 2008, por exemplo, o sistema operacional Linux apresentou vários travamentos após a adição do segundo.
Quatro anos depois, em junho de 2012, vários sites, como Reddit, LinkedIn, Gizmodo e FourSquare, tiveram problemas de lentidão. Além disso, praticamente todos os sites que usavam aplicações escritas em linguagem Java travaram.
Esse tipo de problema ocorre porque durante o segundo extra, o relógio do computador mostra 60 segundos em vez de simplesmente avançar para o próximo minuto. O relógio exibe o segundo 59 duas vezes. De acordo com o site Live Science, o computador vê o “leap second” - segundo extra, como a volta ao tempo.
A máquina registra isso como um erro no sistema.O “leap second”, criado em 1972, foi adicionado a uma taxa média de um por ano. A partir do início do século XXI, o segundo extra tornou-se menos frequente. Este será o quarto segundo extra adicionado desde 200. Com informações da Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário