MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Por falta de médico, maior hospital do DF fecha dez leitos de UTI


Medida ocorreu após o fim de contratos temporários, informou secretaria.
Pasta diz ter solicitado ao MP renovação dos acordos por três meses.

Raquel Morais Do G1 DF
De acordo com médicos do Hospital de Base, cirurgias agendadas para esta segunda-feira estão suspensas por falta de infraestrutura (Foto: Natalia Godoy/G1)Fachada do Hospital de Base de Brasília
(Foto: Natalia Godoy/G1)
Dez leitos de UTI foram fechados no Hospital de Base de Brasília após o fim de 14 contratos temporários com médicos. A Secretaria de Saúde diz que solicitou ao Ministério Público a renovação dos acordos por três meses, até a nomeação dos 510 servidores aprovados em concurso público.
A pasta também disse que pretende ampliar a carga horária dos profissionais que cumprem 20 horas semanais para 40 horas. O Hospital de Base tem atualmente 58 leitos de UTI em funcionamento.
A rede toda conta com 400 vagas ativas, incluindo as próprias, conveniadas e contratadas. Dados da Defensoria Pública mostram que 446 pacientes recorreram à Justiça local em 2013 em busca de UTI. Em 2014, o número cresceu 65%, chegando a 744 processos. Apenas nos dois primeiros meses deste ano, foram 124 ações – média de duas por dia.
Em fevereiro, o GDF afirmou que reabriu 23 dos 101 leitos de UTI que estavam fechados em diversas unidades da rede pública. O anúncio foi feito no fim do primeiro mês da situação de emergência na saúde, decretada em 19 de janeiro por Rodrigo Rollemberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário