MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Número em peça de avião confirma que destroços achados são de um Boeing 777


Agência Brasil e AFP*


Yannick Pitou/AFP
Número em peça de avião confirma que destroços achados são de um Boeing 777
Pedaço de destroços que parece ser parte da asa de um avião

O número de uma peça que fazia parte dos destroços da aeronave encontrada no oceano Índico confirma que eles pertencem a um Boeing 777, informou nesta sexta-feira (31) uma autoridade de transporte da Malásia.
"A partir do número da peça, está confirmado que os destroços pertencem a um Boeing 777. A informação é da MAS (Malaysia Airlines). Eles me informaram", declarou o vice-ministro dos Transportes, Abdul Aziz Kaprawi, à AFP.
Nesta sexta, autoridades australianas que investigam o acidente com o voo MH370, da Malaysia Airlines, disseram que estão “cada vez mais confiantes” de que os destroços encontrados na ilha francesa da Reunião são do avião desaparecido há 16 meses.
A peça, de dois metros, vai ser enviada para França para ser analisada, acreditando as autoridades que possa ser a primeira prova palpável de que o avião caiu no Oceano Índico.
Os investigadores acreditam que vão, assim, ficar mais perto de resolver o mistério em torno do desaparecimento do Boeing 777, em março do ano passado, com 239 pessoas a bordo.
“Estamos cada vez mais confiantes que estes destroços são do MH370”, disse Martin Dolan, comissário da Australian Transport Safety Bureau, que lidera as buscas.
O avião desapareceu durante a noite de 8 de março de 2014, quando sobrevoava o Mar do Sul da China, depois de ter mudado de rota, quando se dirigia de Kuala Lumpur para Pequim.
*Com Agência Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário