MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Pelo menos um governador tucano honra o partido.


Pelo menos um dos seis governadores tucanos não aparecerá na fotografia da reunião com a presidente Dilma Rousseff na tarde desta quinta-feira. O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, mandou em seu lugar a vice-governadora Rose Modesto. Agora pela manhã, Azambuja se reuniu em Campo Grande com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, em um evento da pasta. À tarde, quando os governadores estiverem reunidos com Dilma, o tucano vai participar dos eventos de abertura do 16º Festival de Inverno de Bonito. 
Ontem, o governador Beto Richa (PR) teve uma reunião prévia com Geraldo Alckmin (SP) para definir uma posição conjunta durante a reunião com Dilma, que quer mostrar o apoio dos 27 governadores contra votações que colocam o governo em situação de risco e comprometem o ajuste fiscal. Os governadores tucanos não aceitarão, por exemplo, qualquer menção a apoio ou pacto contra impeachment ou votação das contas da presidente Dilma pela “pedaladas fiscais”, por exemplo.
Sobre a participação dos governadores tucanos no encontro com Dilma, o presidente nacional do PSDB criticou, no início da semana, sua tentativa de que os 27 chefes estaduais “lhe joguem uma boia salva-vidas”. Também disse que os governadores estariam sofrendo constrangimentos e ameaças veladas em relação à aprovação de matérias que teriam consequências nas administrações estaduais.
Hoje os governadores tucanos tem vários motivos para cumprimentar a Dilma: a Selic subiu para 14,25%, ela vetou o aumento dos aposentados, o rotativo do cartão de crédito chegou a 372% ao ano, o dólar bateu em R$ 3,40, o cheque especial atingiu 272% ao ano e o Brasil foi rebaixado um degrau no grau de investimento.  Parabéns ao Azambuja, que foi pra Bonito, porque a coisa em Brasília está muito feia. 
BLOG DO CORONEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário