MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Cavalgada reúne mais de 5 mil pessoas em Cruzeiro do Sul


Evento encerra a Feira Agropecuária Expoacre Juruá.
Trânsito no município sofreu alteração durante o evento.

Adelcimar Carvalho Do G1 AC
Cavalgada reuniu mais de 5 mil em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Cavalgada reuniu mais de 5 mil em Cruzeiro do Sul (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
Ao menos 5 mil pessoas participaram da Cavalgada, evento que encerrou a Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, município distante 648 quilômetros de Rio Branco. A festa, que contou com um percurso de 7 quilômetros e saiu do Bairro Miritizal até o Rancho Vó Isaura, na estrada do aeroporto, contou com quatro comitivas, 300 cavalos e cinco carretas, além de quadriciclos.
Segundo o gerente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e coordenador da Cavalgada, Marcos Barbosa, o evento superou as expectativas da organização. "Essa é mais uma grande festa em nosso município que encerrou a Expo Juruá. A Cavalgada reuniu a população para confraternizar e comemorar o sucesso e o encerramento da feira", disse.
Barbosa acrescentou que algumas ruas da cidade precisaram ser interditadas para garantir a segurança da população. "O pessoal do trânsito interditou algumas ruas, foram pelo menos umas três horas até chegar ao rancho. Estamos tomando conta para que não hajam excessos, como maus-tratos aos animais. Em relação ao controle nos quadriciclos, estipulamos, no máximo, três pessoas por veículo".
A estimativa de ao menos 5 mil participantes foi confirmada pela Polícia Militar, que considerou o evento como tranquilo. De acordo com o Major Lázaro Moura, Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, O número de pessoas foi o maior entre todos os anos em que houve Cavalgada no município. "Até a chegada no rancho, não tivemos nenhuma ocorrência. Esperamos que aqui as pessoas tenham vindo com intuito de se divertir. Esse foi o ano em que teve mais participantes", disse.
O empresário José luiz disse que gostou muito da Cavalgada. Ele falou que o esquema de segurança foi bem montado. "Curti muito com minha família e amigos. É um momento de descontração e uma oportunidade de fazer amigos, venho todos os anos e ano que vem  pretendo vir", prometeu.
Comitiva "Os Indomáveis" esse ano saiu com todos os integrantes montados (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)Comitiva "Os Indomáveis" esse ano saiu com todos os integrantes montados (Foto: Adelcimar Carvalho/G1)
"Crise atrapalhou", diz organizador de comitiva
O organizador da Comitiva "Os Indomáveis", Marceli Tomé, disse que esse ano a crise prejudicou um pouco a organização da comitiva, mas, mesmo assim, foi possível participar do evento e sair com um número considerável de participantes.
"Nós sentimos um pouco com a crise esse ano. Atrapalhou muito, mas conseguimos vir. Esse ano decidimos não sair sem carreta e buscamos resgatar a tradição. Nós viemos todos montados em cavalos. São, no total, mais ou menos 100 pessoas", explicou.
Oportunidade de aumentar a renda
Além de muita diversão, a Cavalgada em Cruzeiro do Sul também foi uma oportunidade de aumentar a renda. Vendedores ambulantes aproveitaram para lucrar com o evento. É o caso do ambulante Antônio Regilson que foi pela primeira vez foi ao evento e se disse otimista com as vendas. "Estou vendendo chapéus e óculos. Nos outros municípios que eu participei, lucrei em torno de R$ 2 a 3 mil, então, aqui deve ter sido mais ou menos isso", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário