MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

No AC, documentos são encontrados em antigo prédio da Polícia Civil


Carteiras de identidade e trabalho estão abandonadas na antiga corregedoria.
Polícia Civil diz que já digitalizou todos os documentos.

Aline Nascimento Do G1 AC
Documentos pessoas são em meio a pilhas de entulho dentro do antigo prédio da corregedoria da Polícia Civil  (Foto: Aline Nascimento/G1)Documentos pessoas são em meio a pilhas de entulho dentro do antigo prédio da corregedoria da Polícia Civil (Foto: Aline Nascimento/G1)
Carteiras de identidade e de trabalho são encontradas em meio a pilhas de lixo dentro do antigo prédio da Corregedoria da Polícia Civil no Acre, localizado na Rua Boulevard Augusto, no bairro Quinze, em Rio Branco. Segundo os moradores, o prédio foi desativado há mais ou menos dois anos e vários documentos ficaram armazenados no local, que hoje é utilizado como abrigo para usuários de drogas. Além de documentos pessoais, é possível encontrar também arquivos policiais jogados dentro do local.
O funcionário público Jorge Leandro, de 54 anos, conta que foram colocadas grades nas portas e janelas após a desativação do prédio, porém, há quatro meses os moradores de rua atearam fogo no local e quebraram as grades.
“Há quatro meses que esses documentos estão jogados, estão aí desde que o prédio foi desativado. Antes havia uma grade e ficava tudo guardado dentro, mas aí os moradores de rua tocaram fogo. São documentos importantes e nunca veio ninguém aqui recolher”, explica.
Ainda segundo o funcionário, uma moradora de rua chegou a morrer no local após bater a cabeça na calçada. "Ela caiu, bateu a cabeça no meio-fio e morreu. De repente veio assistente social e um monte de gente procurar saber o porquê que esse prédio está abandonado", diz.
Na manhã desta terça-feira (29), os moradores do local realizaram um protesto pedindo que as autoridades retirem os moradores de rua dos prédios onde funcionavam a corregedoria e o cartório. “Tenho 54 anos e desde sempre morei aqui. O prédio foi desativado e vários drogados ficam por aqui tirando nosso sossego”, reclama.
Ao G1, a Corregedoria da Polícia Civil informou que "todos os documentos do antigo prédio já foram digitalizados". Mas, não se pronunciou sobre os documentos pessoais que ficam expostos no local.
  •  
Prédio está desativado e segundo os moradores é utilizado como abrigo para usuários de drogas (Foto: Aline Nascimento/G1)Prédio está desativado e, segundo os moradores, é utilizado como abrigo para usuários de drogas (Foto: Aline Nascimento/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário