MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pet shop no Tocantins faz sucesso com sorvete para cães


Produto é próprio para os animais e tem sabores como picanha e frango.
Em algumas cidades do Tocantins os termômetros marcam mais de 40ºC.

Patrício Reis Do G1 TO
Os bichinhos de Leda Perini estão satisfeitos com a novidade (Foto: Divulgação/Celso Perini)Os cães de Leda Perini estão satisfeitos com a novidade (Foto: Divulgação/Celso Perini)
A paixão do brasileiro por bichos de estimação faz com que os donos invistam no bem estar dos animais. A cadela Hana, por exemplo, ganhou um ar-condicionado novinho por causa das altas temperaturas registradas no Tocantins. De olho nas oportunidades do mercado pet, empresários começam a investir em novos produtos a cada dia. Uma das novidades do momento é o sorvete feito para cães. O produto está fazendo sucesso com a clientela canina em um pet shop de Gurupi, no sul do Tocantins, principalmente por causa do calor que pode passar dos 40°C no período mais quente do ano.
Sorvete é vendido em oito sabores (Foto: Divulgação/Celso Perini)Sorvete próprio para os animais é vendido em oito
sabores (Foto: Divulgação/Celso Perini)
Para os donos, o preço é um pouco alto - R$ 8 por um pote de 100 gramas - mas os sabores são atrativos para os cães: picanha, frango, morango, manga e menta.
"O calor está gigante, então é uma inovação e não um luxo. É uma necessidade mesmo. A gente sabe que eles sofrem muito com o calor e mesmo deixando água e frutas para eles se hidratarem, o sorvete tem um sabor diferente e atrativo, que acaba ajudando a evitar que eles adoeçam." O relato é da servidora pública Leda Perini, que tem seis cachorros adultos e geralmente dá o sorvete para eles duas vezes por semana.
Ela afirma que o custo é alto, mas o benefício para os animais é maior. "Eu acredito que a gente tem que colocar na balança do custo benefício. [O preço] é um pouco salgado e não dá para dar todo dia, mas é uma forma de ajudar os bichinhos", enfatiza.
 Leda Perini tem 11 cachorros, sendo seis adultos e cinco filhotes (Foto: Divulgação/Celso Perini) Leda Perini tem 11 cachorros, sendo seis adultos e cinco filhotes (Foto: Divulgação/Celso Perini)
Segundo o médico veterinário Jairo Piovesan, o sorvete é próprio para os animais e não há contraindicação. "É um produto específico sem gordura trans ou açúcar e com zero lactose. Animais de qualquer idade podem tomar, sem qualquer efeito colateral", afirma.
Ele é dono do pet shop que vende a guloseima e conta que o sorvete tem feito sucesso. Piovesan atribui isso ao amor das pessoas pelos animais. "São companheiros que ficam ao lado dos donos. Por isso muitos têm essa ideia de proporcionar bem estar para os cães. Isso os leva a ter um cuidado maior com o bichinho", comenta.
Cachorros ganham sorvete ao menos uma vez por semana (Foto: Divulgação/Celso Perini)Cachorros ganham sorvete ao menos duas vez por semana (Foto: Divulgação/Celso Perini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário