MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 20 de outubro de 2015

PMDB pode adiar saída do governo

Peemedebistas que desejam deixar a base aliada do governo da presidente Dilma Rousseff talvez tenham que esperar um pouco mais. O partido estuda adiar seu congresso, que está marcado para o dia 15 de novembro, para março do ano que vem, segundo o jornal "Folha de S.Paulo".
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já defendeu diversas vezes que a pauta principal do encontro seja a ruptura com o Planalto. Mas o presidente nacional do PMDB, o vice-presidente da República Michel Temer, prefere que o congresso só ocorra em março, assim como peemedebistas mais alinhados ao governo. Assim, os governistas estariam precavidos de um desembarque inesperado, no caso de se colocar a decisão em votação.
Na foto, Cunha, Temer e Renan. Cúpula diverge sobre desembarque do governo e deve adiar encontro
Na foto, Cunha, Temer e Renan. Cúpula diverge sobre desembarque do governo e deve adiar encontro
Segundo a "Folha", as acusações contra Eduardo Cunha também podem pesar no adiamento. Como é forte a possibilidade de o deputado deixar a presidência da Câmara, seja por renúncia ou cassação, o futuro ainda é incerto e, eventualmente, o PMDB pode não conseguir fazer um sucessor dentro da legenda para o comando da Casa.
Por Eduardo Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário