MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Segunda etapa de vacinação contra aftosa deve imunizar 147 milhões de animais


Veja regiões

por
Agência Brasil
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
A segunda etapa da vacinação contra a febre aftosa deve imunizar aproximadamente 147 milhões de bovinos e bubalinos, informou hoje (29) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Iniciada em julho, a segunda etapa da campanha nacional de vacinação já foi concluída em algumas regiões do Amazonas, Pará e Tocantins e continua nos estados do Amapá, de Rondônia e Roraima. Todos devem imunizar seus rebanhos até final de novembro.
Em nota, o ministério informa que grande parte das vacinas previstas para a segunda etapa foi enviada aos estados e que o estoque restante está guardado na Central de Selagem para atender às demandas das revendas de vacinas de todo país.
A Coordenação de Febre Aftosa do ministério recomenda que os pecuaristas comprem as vacinas em revenda autorizada, providenciem a adequada aplicação e comuniquem ao serviço veterinário oficial, nos prazos estabelecidos em cada estado.
A maioria dos estados vacina todas as faixas etárias dos animais, exceto os estados da Bahia, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, de São Paulo, do Tocantins e do Distrito Federal. Santa Catarina é o único estado fora da campanha, porque é reconhecido como livre de febre aftosa, sem vacinação.
Na primeira etapa da campanha de imunização contra a aftosa, no primeiro semestre, o índice de cobertura atingiu 98,04%. Foram vacinados 164,7 milhões de bovinos e bubalinos, de um total estimado à época em 168 milhões de cabeças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário