MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

'Vão adorar', diz menina ao doar mais de meio metro de cabelo a crianças


Larissa, de 6 anos, fez doação de cabelo nesta quarta-feira (28).
'Tesoura Rosa' realiza campanha para receber doações em Rio Branco.

Janine Brasil Do G1 AC
Larissa entregou seu cabelo para ong que vai transformar em peruca para crianças com câncer (Foto: Janine Brasil/G1)Larissa entregou seu cabelo para ong que vai transformar em peruca para crianças com câncer (Foto: Janine Brasil/G1)
A pequena Larissa Mapeano, de seis anos, que cortou mais de meio metro de cabelo para doar a crianças com câncer, entregou oficialmente, nesta quarta-feira (28), as madeixas para os organizadores do projeto "Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso".
O gesto da menina chamou atenção de outras mulheres que participam da campanha de doação em um salão de Rio Branco, em parceria com os organizadores do projeto.
Tímida e um pouco assustada com a repercussão de seu ato, Larissa faz questão de aproveitar o dia da campanha para chamar outras pessoas para doarem também. "Vem cortar o cabelo, gente, é para ajudar as criancinhas, elas vão adorar e vão poder ter cabelo", convida.
A estudante Bárbara doou o cabelo após fazer promessa pela saúde da madrinha (Foto: Janine Brasil/G1)A estudante Bárbara doou o cabelo após fazer promessa pela saúde da madrinha (Foto: Janine Brasil/G1)
A estudante Bárbara da Silva Lopes, de 17 anos, também aderiu à campanha e conta que teve como motivação a madrinha, que luta para vencer um câncer nas trompas.

"Quis participar porque fiz uma promessa que se minha madrinha ficasse boa eu iria cortar o cabelo. Ela ainda não está totalmente boa, mas melhora a cada dia. Além disso, acho que essa é uma causa bonita", diz.
Sobre o gesto de Larissa, Bárbara diz que se surpreendeu ao ver uma criança tão nova entender a importância da luta de pessoas contra o câncer. "Achei bonito ver uma menininha tão pequena cortando o cabelo para doar. Espero que a criancinha que vai receber minha doação seja muito feliz", completa.
A empresária Amanda Paiva, de 50 anos, conhecida como Dita, diz que sente orgulho em poder participar desde a criação do projeto Tesoura Rosa, no ano passado. "É gratificante você saber que vai fazer uma criança sorrir", fala.
Amanda diz que ano passado foram realizados 50 cortes de cabelos que foram destinados para doação. "Esse ano esperamos o dobro, hoje [quarta, 28] o salão está à disposição de quem quiser doar", diz.
Larissa doou cabelo para o projeto Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso (Foto: Janine Brasil/G1)Larissa doou cabelo para o projeto Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso (Foto: Janine Brasil/G1)
Projeto Tesoura Rosa, Meu Cabelo por um Sorriso
Criado em 2014, o projeto começou a partir de uma iniciativa de um grupo de amigos ligados ao grupo Rotaract Club, do Rotary Club. A intenção do projeto era, inicialmente, arrecadar cabelos para crianças com câncer. A partir da segunda edição, realizada nesta quarta (28), foi decidido que as doações serão feitas para todas as pessoas que têm câncer.
"Queremos chegar no coração das pessoas, venha e doe seu cabelo, é para um bem comum que é fazer as pessoas felizes. Nosso projeto está ganhando cada vez mais colaboradores, e isso é gratificante. É muito bom ver as pessoas fazendo o bem sem olhar a quem. A Larissa esse ano ajudou muito, só temos a agradecer", explica o coordenador do Tesoura Rosa, Bernardo Neto.
O pai da Larissa, Mayke Mapeano, se diz orgulhoso pelo gesto da filha e agradece o reconhecimento dos idealizadores do projeto. "Hoje ela acordou cedo e estava toda animada para vir entregar o cabelo. Ela diz que não se arrepende e está curtindo o novo tamanho de cabelo. Mesmo tão jovem, tenho orgulho de ela já ter um bom coração e entender a causa das outras pessoas", finalizou.
Menina doa mais de meio metro de cabelo para crianças com câncer  (Foto: Wendell Silva/Arquivo pessoal)Menina doa mais de meio metro de cabelo para crianças com câncer (Foto: Wendell Silva/Arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário