MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2015

Advogado de Cerveró diz que sua defesa foi mal interpretada


Ribeiro não permitiu que o depoimento fosse divulgado
Deu no Correio Braziliense
O advogado Edson Ribeiro, de 58 anos, defendia o engenheiro Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras preso em Curitiba por envolvimento em ações de corrupção na petroleira. Ribeiro, que teve a prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal na quarta-feira passada, é um dos participantes da conversa gravada por Bernardo, filho de Cerveró, em que, junto com o senador Delcídio Amaral (PT-MS), também preso, tramava a fuga do país do ex-diretor da Petrobras.
No primeiro depoimento, de cerca de três horas, prestado na Superintendência da PF no Rio, Ribeiro alegou inocência, de acordo com seu advogado, Carlo Luchione. O ex-defensor de Cerveró é acusado de ter se associado ao senador petista e ao banqueiro do BTG Pactual, André Esteves, também preso na quarta-feira, para tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.
“Ribeiro alegou inocência veementemente. Houve uma interpretação errada da estratégia de defesa que ele fez para o seu cliente. O resto do conteúdo do depoimento é sigiloso”, disse o advogado, que também declarou que o cliente nunca traiu a confiança de Cerveró — uma das supostas razões que teria levado o ator Bernardo Cerveró a entregar ao Supremo a gravação da conversa.
HABEAS CORPUS
Luchione informou também, na porta da sede da PF, que já entrou com o pedido para que Ribeiro seja transferido para uma “sala de Estado-Maior”, norma do Estatuto da Advocacia que prevê o recolhimento dos profissionais em ambientes separados, sem grades, situados em unidades prisionais ou em quartéis da Polícia Militar (PM).
“Caso não possa ser encaminhado para um batalhão que tenha esse ambiente, ele deve ter o pedido de prisão domiciliar aceito”, disse o advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário