MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 27 de dezembro de 2015

Em 2016, a Lava Jato vai acusar mais 320 envolvidos, pelo menos


Deu em O Tempo
A força-tarefa da Operação Lava Jato, formada pela Procuradoria da República e pela Polícia Federal estabeleceu como meta para 2016 triplicar o número de acusações formais. Até agora, 179 pessoas foram acusadas de diversos crimes, como corrupção, crime contra o sistema financeiro, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, e há centenas de suspeitos aguardando serem formalmente acusados.
Outro dos principais objetivos será identificar contas no exterior que foram utilizadas no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras, fechar o cerco contra as empresas estrangeiras que estejam ligadas ao caso de corrupção, afirmou o Ministério Público Federal.
O procurador Deltan Dallagnol afirmou que os valores repatriados ainda são baixos. Até o momento, cerca de R$ 659 milhões foram resgatados do exterior. Dallagnol afirmou que ainda há muita coisa para voltar ao Brasil.
De acordo com a procuradoria, a forma para que estas investigações avancem e tenham mais resultados é a realização de parcerias com órgãos internacionais, como foi o caso da troca de informações com o Ministério Público da Suíça, sobre contas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ)
A Operação Lava Jato, segundo o ‘Estado de S.Paulo’, já realizou 86 pedidos de parcerias internacionais com 36 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário