MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Supere a timidez que impede o sucesso


Quantos talentos emudecem pelo temor do julgamento alheio? Quantos profissionais qualificados são preteridos na fase de entrevista ou dinâmica de grupo? O quanto dói ter o que dizer, ou expressar, e ser escravizado na cela solitária que a timidez impõe! Isso é algo inenarrável para o tímido, condenado a viver com seus pensamentos e desejos presos em seu coração, mente e alma.
Os tímidos, até pela postura de observadores do ambiente, pelo fato de muito ouvirem, costumam ser pessoas muito interessantes e de conteúdo. Pena não se libertarem de fantasmas ilusórios e serem tão tementes a crítica e julgamento alheio. É como se estivessem à frente em uma fala ao público e, simultaneamente, sentados na primeira fila, como um atento e exigente espectador e julgador de si mesmo.
COMEÇAR A ARRISCAR
Por que não começar a se arriscar? Quem sabe indo à frente na aula e dizendo: “Gente, sou vergonhoso e inibido, pode ser que fique vermelho, sue ou gagueje, mas estou aqui para falar que…”.
O remédio para a timidez é enfrentá-la. É assumir que todos somos imperfeitos: erramos e acertamos, mas o bonito é tentar. Que você leve um fora, que seja gozado, não importa. Rir de si mesmo é uma virtude inigualável. A vida é feita de experiências, e estas, de tentativas. Palavras existem para ser usadas. Abrir a mente, o coração, e ajudar o outro para conseguir o mesmo significa conjugar, comunicar e estabelecer laços entre semelhantes.
Só o ser humano é capaz de estabelecer relações de empatia. Mas, se o silêncio, o afastamento e a fuga forem o comportamento prevalecente, então vigorará um egoísmo injustificável. Procure ajuda, saia do pedestal, venha viver e partilhar toda a riqueza afundada no labirinto de sua mente, na profunda fé de seu coração. Timidez tem mais que cura, tem a possibilidade de o libertar de seu maior inimigo: você mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário