MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

BH confirma primeira morte por dengue; mais de 5 mil casos são investigados


Hoje em Dia


Flávio Tavares
Dengue
Pilha de pneus na URPV do bairro Castelo, região da Pampulha, recolhidos para serem reciclados

A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA) confirmou nesta sexta-feira (29) a primeira morte por dengue na capital mineira. A vítima, de 47 anos, era moradora da região Noroeste e faleceu no último dia 13, em um hospital particular.

A mulher teve os primeiros sintomas da doença no dia 8, mas só procurou atendimento médico quatro dias depois. Ela deu entrada no hospital com intensa dor no tórax, dor lombar e suando bastante. Ela foi transferida para a CTI de outro hospital, onde faleceu. A morte por dengue foi confirmada após exames laboratoriais.
Balanço

Levantamento do órgão mostra que BH já registra 5.157 casos prováveis de dengue desde o início do ano. Dessas ocorrências, 794 já foram confirmadas e 4.363 ainda aguardam o resultado dos exames que podem comprovar a doença.

No quesito “casos prováveis”, a região Leste da capital é a mais problemática, com 940 ocorrências desse tipo e 90 confirmações. No entanto, se for levado em consideração apenas o número de notificações de dengue já asseguradas por exames, nas regiões Noroeste e Barreiro a situação é mais delicada – 149 e 147 confirmações, respectivamente.

Na tentativa de controlar o avanço da doença, mais ações de conscientização e combate ao mosquito acontecem na próxima semana, incluindo também as regionais Nordeste e Centro-Sul.

Nesta sexta, a presidente Dilma Rousseff admitiu que o governo está “perdendo a luta” contra o mosquito Aedes aegypti, mas garantiu que o país vai vencer a “guerra”.

“Nós estamos perdendo a luta contra o mosquito. Não vou dizer que estamos ganhando, mas vamos ganhar esta guerra”, disse. Dilma fez a declaração após reunião, por video-conferência, com os governadores dos estados de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, que enfrentam o aumento do número de casos de dengue, zika e febre chikungunya. Eles trataram de medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário