MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

UFSB assina Termo de Compromisso e inicia Coleta Seletiva



A UFSB recebeu, na manhã do dia 28/01, a Cooperativa Popular dos Trabalhadores de Reciclagem (COOPOTREC) para assinar o Termo de Compromisso para ser iniciada a Coleta Seletiva Solidária na Instituição.

Essa é uma importante medida estabelecida pelo Decreto 5.940/2006, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, na fonte geradora, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. A medida visa auxiliar Cooperativas ou Associações e contribuir com a sustentabilidade.

Apesar de o Termo só ter sido assinado agora, a UFSB, contando com sua equipe de manutenção, já vinha separando o material reciclado para doação. Até o momento, a Universidade conseguiu separar quase 1 tonelada de materiais, como papelão e plástico.

Além da doação feita por parceiros, a Cooperativa também aceita a doação de outras pessoas, que pode ser realizada na Rua dos Trovadores, nº233, Monte Líbano. A intenção é, em breve, começar o projeto “Ciclo-Reciclagem”, onde a Cooperativa pretende utilizar bicicletas para coletar materiais em pontos fixos no centro do Município da Itabuna.

A COOPOTREC foi a única Cooperação/Associação a se habilitar graças à parceria com a Prefeitura Municipal de Itabuna e com outras Instituições, como a UESC, que contribuem com a manutenção da Cooperativa.

Buscando concretizar o projeto, a UFSB poderá reabrir, a qualquer momento, o edital para que as cidades em que está instalada (Porto Seguro e Teixeira de Freitas) consigam também ter Cooperativas/Associações inscritas.

O edital que tornou público o procedimento de habilitação das associações e/ou cooperativas de catadores de materiais recicláveis e seus anexos podem ser visualizados no site da Universidade:www.ufsb.edu.br/editais-2015

Assessoria de Comunicação Social
Universidade Federal do Sul da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário