MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Datafolha indica que maioria acredita que empreiteiras beneficiaram Lula

Em meio às denúncias que envolvem o nome do ex-presidente Lula, o Instituto Datafolha fez uma pesquisa para apurar a repercussão entre a população brasileira. De acordo com a consulta, publicada neste sábado (27), a maioria dos brasileiros acredita que houve troca de favores entre o político e empresas envolvidas na Lava Jato. A pesquisa também indica, por outro lado, que Lula ainda é o mais citado sobre o melhor presidente do Brasil.
De acordo com o Datafolha, 62% dos entrevistados avaliam que Lula foi beneficiado pelas obras no tríplex, a cargo da empreiteira OAS. Entre eles, 58% acreditam que a construtora recebeu vantagens do PT.
No caso do sítio em Atibaia, 58% acreditam que o presidente tenha sido beneficiado pelas obras na propriedade, sendo que, 55% acreditam que os responsáveis pelas reformas também receberam vantagens de governos do PT.
Pesquisa indica, contudo, que Lula ainda é o mais citado como o melhor presidente que o Brasil já teve
Pesquisa indica, contudo, que Lula ainda é o mais citado como o melhor presidente que o Brasil já teve
Entre os que se disseram simpatizantes do PT, um terço acredita que Lula foi beneficiado tanto no caso do sítio quanto no do tríplex.
O Datafolha indica ainda que 69% dos brasileiros tomaram conhecimento das denúncias envolvendo a reforma do sítio, enquanto 77% souberam do caso do tríplex.
A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 25 de fevereiro, foram 2.768 entrevistas em 171 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
'Melhor presidente que o Brasil já teve'
O ex-presidente, porém, diz o Datafolha, ainda é o mais citado espontaneamente na consulta sobre o melhor presidente que o Brasil já teve, citado por 37% dos entrevistados, contra os 39% de novembro de 2015. O segundo mais mencionado pelos brasileiros foi Fernando Henrique Cardoso (PSDB), indicado por 15%, contra os 16% de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário