jabes-e-john-montagem-creio-que
“A queda do império ilheense – maninhos vão morrer abraçados “
Informações chegadas à redação do site O Defensor dão conta que John Ribeiro, irmão do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), vem sendo acusado de oferecer empregos aos moradores no distrito do Japu, segundo denúncia da própria comunidade.
Segundo o denunciante, John está garantindo emprego na prefeitura, como forma de compra de votos antecipada, em busca de uma possível manutenção do grupo jabista no poder por mais 4 anos.
Conforme levantamento obtido com exclusividade pelo site mostra que John Ribeiro está usando a máquina pública para favorecer pessoas próximas, inclusive, atender pedidos de vereadores e até secretários do governo. No bairro Salobrinho, por exemplo, o imbatível John está mandando e desmandando na construção de uma escola municipal.
Com a obra orçada em mais de R$ 03 milhões, o irmão do prefeito colocou uma mulher, de dados ignorados, que segundo informações, é líder comunitária, para ficar responsável pelo recebimento dos currículos, porém as pessoas são contratadas, após uma série de perguntas, dentre elas exigindo do trabalhador que se comprometa, mesmo contra gosto, apoiar e trazer votos para os candidatos do PP, principalmente o prefeito. Muitos dos currículos que chegam às mãos da emissária de John têm o dedo de vereadores da base governista, que buscam a reeleição com os votos da comunidade. As pessoas rejeitadas estão indo na casa do ex-vereador José Almeida para as lamentações. Mais um absurdo deste desgoverno.