MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Operação prende ex-presidente do PSDB de Minas Gerais



Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
A Polícia Federal e o Ministério Público de Minas Gerais deflagraram na manhã desta segunda-feira (30) uma série de prisões e apreensões na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em parceria com a Polícia Militar e o batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Segundo o portal O Tempo, entre os seis detidos pela PF está o deputado federal Nárcio Rodrigues (PSDB), ex-presidente do PSDB no estado e ex-secretário de Estado de Antônio Anastasia. Ele também foi um dos coordenadores da campanha do tucano ao governo de Minas.
 
Nárcio foi conduzido ao prédio da Promotoria de Combate ao Crime Organizado do MP-MG, onde foi ouvido pelos investigadores nesta manhã. De acordo com a publicação, a assessoria de imprensa do MP confirmou a operação, mas ainda não divulgou o nome dos detidos. A Polícia Federal, por sua vez, não se manifestou.
 
O deputado preso foi presidente do PSDB de Minas Gerais em três oportunidades (2004/2006, 2006/2007 e também 2009/2011) e candidatou-se pela última vez em 2010, quando se elegeu deputado federal. Atualmente senador, Anastasia é relator do impeachment de Dilma Rousseff no Senado.
 
A investigação começou com auditorias da Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais. A Operação foi batizada de Aequalis, e significa 'igualdade', em latim. Nárcio é visto como homem forte de Anastasia e também do senador Aécio Naves (PSDB-MG), chegando a despontar como um dos principais interlocutores quando foi deputado federal e Aécio governador de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário