MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 28 de junho de 2016

URGENTE: Polícia Federal cumpre 14 mandados de prisão por fraudes em Rouanet


Ainda não foram divulgados detalhes sobre a Operação Boca Livre. As informações são do Estadão:
“A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira, 28, uma nova operação. O alvo da ação são fraudes na Lei Rouanet.
Ao todo, 124 policiais cumprem 37 mandados de busca e apreensão e 14 prisões temporárias. Grandes empresas e um renomado escritório de advocacia são alvo da ação.”
Atualização:
A Operação Boca Livre é fruto de uma parceria entre a PF e a CGU que investiga uma quadrilha que atua há 20 anos no MinC e teria desviado cerca de R$ 170 milhões.
Os mandados estão sendo cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília e envolve 124 policiais. Alguns dos alvos são o Ministério da Cultura, o escritório Demarest Advogados, as empresas Scania, Roldão, Intermédica Notre Dame, Laboratório Cristalia, KPMG, Lojas 100, Nycomed Produtos Farmacêuticos e Cecil.
Segundo o G1:
O desvio ocorria por meio de diversas fraudes, como superfaturamento, apresentação de notas fiscais relativas a serviços/produtos fictícios, projetos duplicados e contrapartidas ilícitas realizadas às incentivadoras.
A Polícia Federal concluiu que diversos projetos de teatro itinerante voltados para crianças e adolescentes carentes deixaram de ser executados, assim como livros deixaram de ser doados a escolas e bibliotecas públicas. Os suspeitos usaram o dinheiro público para fazer shows com artistas famosos em festas privadas para grande empresas, livros institucionais e até a festa de casamento de um dos investigados na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina.”
bomdiapf

Nenhum comentário:

Postar um comentário