MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de julho de 2016

Aplicativo permite vigiar os gastos dos deputados federais


Um aplicativo recém lançado promete acompanhar em rédias curtas os passos de cada um dos 513 deputados federais brasileiros e tornar viável a fiscalização sem burocracia de parlamentares para qualquer cidadão. Basta baixar o aplicativo MEU DEPUTADO e  começar a fiscalizar.
O “Meu Deputado”, que está disponível apenas no formato iOs, na App Store, mostra os gastos dos deputados federais mensalmente. Nele, é possível identificar onde foi investida a verba destinada aos políticos, como divulgação, combustível, passagens áreas, hospedagem, entre outros. “A nossa ideia era fazer um aplicativo que facilitasse a visualização das informações”, afirma Claudio da Silva Dias Junior, um dos desenvolvedores.
O aplicativo também permite que o usuário acesse as notas fiscais referentes aos seus gastos. Uma das opções é enviar um e-mail – já existe um texto base pronto – questionando sobre o destino dos recursos públicos. Segundo Junior, informação é o que o povo brasileiro precisa para mudar o país.
Outras informações, como a presença dos deputados na sessões do Plenário e o posicionamento em relação a votações também estão disponíveis no aplicativo. Além disso, os gastos de cada deputado podem ser comparados conforme a vontade do usuário. Os deputados que o cidadão quiser acompanhar mais de perto podem ser colocados (Informações: Contas Abertas)

#COMPARTILHE ESSA INFORMAÇÃO PARA QUE MAIS BRASILEIROS SAIBAM QUE É POSSÍVEL E FÁCIL FISCALIZAR OS GASTOS E ATOS DO SEU DEPUTADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário