MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2016

Brasil247 confessa: narrativa de “novas eleições” é farsa para tentar trazer Dilma de volta


Brasil247 confessa: narrativa de “novas eleições” é farsa para tentar trazer Dilma de volta
Observe com atenção a imagem próxima ao fim deste post, pois ela comprova tudo que este blog vem afirmando há muito tempo: nunca existiu, em momento algum, qualquer proposta por “novas eleições” no discurso do PT. Sempre existiu, isso sim, uma narrativa de “novas eleições” com o único objetivo de tentar, de forma desesperada, (1) recuperar o cargo de Dilma, ou (2) prejudicar a governabilidade de Temer após o impeachment. Só existem essas duas opções.
Para início de conversa, a análise do blog Brasil247 é falsa, pois mesmo que de fato existam 60% de pessoas que querem novas eleições, o número de indivíduos optando por Temer é mais do que o dobro dos que optam por Dilma. O blog petista tentou somar aos 60% que acreditam na narrativa de “novas eleições” os 11,1% que quereriam o retorno de Dilma, mas ambos pertencem ao mesmo grupo. É mais uma mentira na cara dura vinda do blog campeão de recebimento de verbas do PT em 2016.
Ademais, o povo ainda não tem ciência da fraude contida na narrativa de “novas eleições”. Não apontar com clareza esta fraude é um erro de comunicação do governo Temer, que deveria desconstruir a trucagem do PT. De novo aqui vai o mapa mental que fiz para explicar a estratégia sustentada pela narrativa petista:
narrativa-do-plebiscito-por-novas-eleic3a7c3b5es-de-dilma-1-11
Agora observe a linha final do texto do Brasil247, que é tão clara quanto a neve: eles são textuais ao afirmarem que se os senadores adotarem a narrativa de “novas eleições” então deverão devolver o cargo à Dilma. Ou seja, tudo sempre se destina ao mesmo fim: enganar incautos a respeito das intenções da petista em relação à “novas eleições”. Caso o improvável e ocorresse e Dilma retornasse ao cargo, ela sepultaria qualquer iniciativa de “novas eleições”, com o uso da máquina, na mesma dimensão que faz Nicolas Maduro na Venezuela.
brasil247-640x418
O Brasil247 já deixou escapar a fraude. Do lado dos que lutam contra os bolivarianos, falta agora criar uma forma de comunicar isso claramente ao povo. Obviamente, se a absoluta maioria do povo – que quer Dilma fora – descobrir que a retórica de “novas eleições” é outra armação da presidente afastada para tentar enganá-los, a proposta será tão rejeitada quanto ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário