MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de julho de 2016

Em novos ataques em Natal, acesso ao aeroporto e Degepol são alvos


Desde sexta (29) foram registrados pelo menos 45 ataques em 17 cidades.
Até o momento, 37 adultos e 13 adolescentes foram detidos.

Fernanda ZauliDo G1 RN
A Degepol confirmou que pelo menos dez carros foram incendiados (Foto: Fred Carvalho/G1)A Degepol confirmou que pelo menos dez carros foram incendiados (Foto: Fred Carvalho/G1)
O Rio Grande do Norte teve mais uma noite violenta e registrou ataques a ônibus e prédios públicos em várias cidades. Criminosos fecharam o acesso ao aeroporto de Natal, atearam fogo em carros que estavam no pátio da Delegacia Geral de Polícia e fizeram ataques em pelo menos outras quatro cidades do estado. Os ataques começaram na tarde de sexta-feira (29), quando um micro-ônibus foi incendiado na BR-304, em Macaíba. Desde então, foram registradas pelo menos 45 ocorrências em 17 cidades do estado.

A instalação de bloqueadores de celular na Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, é apontada pelo governo como motivo dos atentados. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), 50 suspeitos de envolvimento nos ataques, sendo 37 adultos e 13 adolescentes, foram detidos até as 10h45 deste domingo (31).
Bandidos fizeram uma barricada com pneus na entrada do acesso ao Aeroporto Aluízio Alves, na BR-406, em São Gonçalo do Amarante, por volta das 19h do sábado (30). Alguns carros que passavam pelo local foram apedrejados. A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e desbloquearam a via.
Ainda na noite de sábado, bandidos atearam fogo no pátio da Delegacia Geral de Polícia (Degepol), em Natal. Pelo menos dez carros que estavam no local foram atingidos. A 15ª Delegacia de Polícia, localizada na Vila de Ponta Negra, também foi alvo de ataque. Criminosos tentaram incendiar um carro que estava na frente da delegacia e dispararam vários tiros contra o prédio.
Na agência da Caixa Econômica Federal da Avenida Tomaz Landim, na Zona Norte, criminosos efetuaram vários disparos e jogaram um explosivo, mas o artefato falhou. Bandidos também invadiram a Escola Penitenciária Desembargador Ítalo Pinheiro, localizada na Zona Leste de Natal, e atearam fogo no auditório. O local é usado para treinamento e cursos de agentes penitenciários.
No município de Touros, no litoral Norte do estado, dois ônibus da prefeitura foram incendiados. Em Tangará, na região do Trairí, um ônibus escolar também foi incendiado. No município de Assu, na região Oeste, um microônibus foi incendiado.
Em Assu, micro-ônibus foi totalmente tomado pelas chamas (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)Em Assu, micro-ônibus foi totalmente tomado pelas chamas (Foto: Francisco Coelho/Focoelho.com)
Em São Paulo do Potengi, município do Agreste potiguar, criminosos incendiaram um ônibus e ainda atiraram contra a Câmara Municipal e atearam fogo em cadeiras e móveis do prédio. O fogo foi rapidamente controlado.
De sexta-feira até a manhã deste domingo foram registrados ataques nas cidades de Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Jardim de Piranhas, São Gonçalo do Amarante, Florânia, São Paulo do Potengi, Touros, Tangará, Assu e Maxaranguape.
Além de dezenas de veículos queimados na capital e no interior, postos da PM e delegacias da Polícia Civil também se tornaram alvos dos criminosos, assim como unidades bancárias.
Na manhã deste sábado (30) o governador Robinson Faria voltou a afirmar que o governo não vai se intimidar e não vai recuar. “Eu dei liberdade para que as polícias civil e militar possam agir livremente para defender a população. Nós vamos continuar a instalação de bloqueadores de celulares e vamos instalar em todas as unidades prisionais do estado. Ou temos coragem de fazer esse enfrentamento agora ou jamais iremos vencer essa guerra da segurança pública”, disse.
Três ônibus foram incendiados neste sábado em Natal (Foto: Alisson Emanuel de Oliveira Fagundes)Três ônibus foram incendiados no sábado em Natal (Foto: Alisson Emanuel de Oliveira Fagundes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário